Presidente da Câmara de Uberlândia, Professor Neivaldo solicita melhorias para servidores do Estado de Minas

Em reunião com o Presidente do IPSEMG, o Presidente solicitou a manutenção do convênio com o Hospital Madrecor e regionalização do atendimento de perícias médicas.
O Vereador Professor Neivaldo, Presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, esteve na tarde dessa quinta-feira (22), em reunião com o Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) - Hugo Vocurca Teixeira onde apresentou um documento solicitando os seguintes pontos:

1. Que o Governo de Minas Gerais, por meio do IPSEMG, instale um Posto de Perícia Médica e Saúde Ocupacional para atendimento dos servidores da região do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, para que não seja necessário o deslocamento dos servidores até Belo Horizonte;


2. Manifestação quanto à manutenção do atendimento no Hospital Madrecor em Uberlândia, com vistas a proporcionar maior tranquilidade aos servidores públicos do Estado na região.


                As solicitações são demandas de mais de 60 cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro. Hoje servidor tem obrigação de se dirigir até  a Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, situada em Belo Horizonte, para pleitear sua readaptação funcional ou aposentadoria por invalidez, o que onera e desumaniza excessivamente o procedimento ao servidor, que em nossa região gasta, em média, 6 a 8 horas para se deslocar à capital mineira, muitas vezes com dores e limitações motoras.

Outro ponto que tem encontrado resistência por parte do funcionalismo é a alteração do hospital conveniado em nossa região para a assistência hospitalar do servidor conveniado. A partir de 31 de janeiro de 2015 os servidores estaduais não serão mais atendidos pelo Hospital Madrecor. Cabe lembrar que, a despeito das adversidades apresentadas no começo da vigência do convênio, este mesmo complexo hospitalar vem, ao longo do tempo, se reestruturando e prestando um serviço de qualidade aos conveniados do IPSEMG. Por isso, pede-se a manutenção do contrato com esse hospital.



Atenciosamente,

Equipe Professor Neivaldo

Contato: 3239-1288/1287 | 9997-3426

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas