Servidoras do Centro de Controle de Zoonoses recebem homenagem pelo Dia das Mães

Evento contou com apresentações culturais e palestras



Foto: Araípedes Luz - SECOM/PMU
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou, na manhã desta quarta-feira (9), uma homenagem às mais de 100 servidoras da unidade em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (13). O encontro aconteceu no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e contou com apresentações culturais e palestras.


Segundo o coordenador do CCZ, Adalberto Pajuaba, a comemoração tem o objetivo de reconhecer e enaltecer a figura da mãe. “Nós temos um quadro amplo de servidoras e percebemos que momentos como esses têm um reflexo positivo até mesmo no local de trabalho. Entendendo isso, nós buscamos oferecer uma homenagem e promover um momento de descontração. Espero que todas as mães se sintam homenageadas”, concluiu.


O momento teve apresentação do saxofonista da Banda Municipal Leandro Aparecido, a presença da especialista em relações humanas Célia Penatti e da assistente social e atriz Iara Ferreira, que preparou um monólogo interativo. “A sociedade exige que nós sejamos a mulher maravilha. A minha intenção hoje foi dizer para as mães que elas são maiores do que imaginam. Ser mãe é um ato de coragem, devoção e, principalmente, um amor que transcende qualquer tipo de pensamento e emoção”, contou Iara.


Para Ana Paula Quirino, supervisora de área do CCZ, o momento é uma oportunidade de trocar idéias sobre a própria maternidade. “Sou mãe de uma menina de 15 anos e, por cumprir o papel de pai, também é uma doação muito grande. Dá trabalho, mas é o melhor papel da minha vida e o mais prazeroso também”, revelou.


A colega de Ana, Michelli Alvarega, compartilha da mesma opinião. ”Diferentemente da Ana eu tenho um filho de 6 anos, que é o maior presente que tive na minha vida.  É um amor inexplicável, que só quem é mãe é capaz de sentir. É muito bom ter um dia que reconheça a nossa importância”.


Outras homenagens



Amanhã (10), cerca de 40 alunos de canto e coral adulto da Cidade da Música se apresentarão, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberlândia em comemoração ao Dia das Mães. O evento acontece das 14h30 às 15h30 no saguão do bloco principal. Regido pela maestrina Charlene, a apresentação terá repertório variado, com emocionantes canções de diversas épocas..





09/05/18

Ellen Melo

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas