Contribuintes podem realizar solicitações de serviços do Dmae sem sair de casa

Por telefone, o consumidor tem acesso a mais de 90 tipos de serviços e informações

Para garantir a agilidade na prestação de serviços, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) trabalha também com o atendimento aos clientes por telefone. Ao usar o tridígito 115 do telefone fixo ou celular, o contribuinte ganha tempo e evita filas, além de ter a possibilidade de realizar as solicitações na hora desejada, já que o atendimento gratuito funciona durante toda a semana, inclusive aos domingos e feriados. Além de serviços como reparos, religação, envio de segunda via por e-mail, isenção e informações de débito, o 115 conta com outros 90 serviços e informações.

O atendimento por telefone é realizado por uma equipe de 20 atendentes, que utilizam um sistema avançado, permitindo localizar a instalação mesmo que o contribuinte não tenha a fatura em mãos. Segundo diretora financeira do Dmae, Simone Pacheco, o objetivo do serviço é solucionar as dúvidas dos consumidores e encaminhar corretamente as demandas. “No último mês, fizemos mais de 24 mil atendimentos e esse número só é possível graças a agilidade do sistema e ao treinamento passado aos nossos atendentes. O atendimento pelo 115 é rápido, eficiente e resolve de fato o problema dos clientes sem sair de casa”, apontou.

 Atendimento presencial


Alguns serviços como parcelamento, aprovação de projetos, instalação de hidrômetro e análise de dívida ativa devem ser feitos presencialmente, na plataforma de atendimento do departamento, que fica na avenida Rondon Pacheco, 6.400, bairro Tibery, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Site

Além dos serviços realizados pelo 115, o Dmae conta com a plataforma online, onde é possível tirar a segunda via da conta de água sem comparecer à autarquia. O documento pode ser emitido pela internet direto da página do Departamento Municipal de Água e Esgoto, por meio do site www.dmae.mg.gov.br.



07/05/2018

imprensadmae@gmail.com

 (34) 3233-4309/4311/4318

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas