Prefeito Odelmo Leão assina ordem de serviço para coberturas de quadras de escolas municipais

Nova estrutura será instalada em quatro unidades e beneficiará mais de 1,2 mil alunos
Na tarde desta segunda-feira (21), o prefeito Odelmo Leão assinou, no Centro Administrativo, a ordem de serviço que garante a construção de coberturas das quadras poliesportivas de quatro escolas municipais. A instalação vai beneficiar diretamente quase 1,2 mil alunos das zonas urbana e rural. As obras, cujo valor total soma R$ 1,12 milhão, terão início a partir desta quarta-feira (23) e devem ser executadas em até cinco meses.
As unidades rurais atendidas serão as Escolas Municipais do Moreno (situada na Fazenda Tenda do Moreno, na Estrada do Pau Furado), Olhos D´Água (localizada próxima à BR-365, na comunidade de Olhos D’Água) e Carlos Tucci (instalada na Fazenda Cachoeirinha, com acesso pela estrada Harmonia). Na zona urbana, os serviços acontecerão na E. M. Professora Maria Leonor de Freitas Barbosa, no bairro Presidente Roosevelt.

As novas estruturas beneficiarão crianças e adolescentes de 4 a 15 anos. “Temos trabalhado e investido cada vez mais na formação de nossas crianças. Neste ano, já anunciamos a retomada das obras da Emei Canaã, que vai favorecer cerca de 250 famílias. Agora, com as quadras, vamos contribuir diretamente na rotina de estudantes não só dos bairros urbanos, mas também das nossas comunidades rurais”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

A atenção dada à zona rural foi comemorada pelo presidente do Conselho Comunitário Olhos D´Água, Itamar da Silva, que esteve presente no evento. “Agradecemos o prefeito pelo reconhecimento da importância da educação também na área rural. Sabemos que o campo é uma das principais fontes de renda do município. Nada melhor que o investimento na formação desses alunos para que mais resultados positivos sejam colhidos pela cidade no futuro”, pontuou.



Mais educação e civilidade

As obras serão realizadas com recursos oriundos do orçamento da Secretaria Municipal de Educação. Para a secretária responsável pela pasta, Célia Tavares, a realização atende ao pedido de muitos estudantes e pais.  “Nós sabemos que a Educação Física é uma disciplina que contribui para a educação intelectual e moral, além de ser uma das preferidas dos alunos. O nosso objetivo é promover sempre a melhor estrutura para nossos estudantes e servidores”, explicou. 

Os trabalhos serão executados pela empresa vencedora da licitação, TFF Construções e Montagens, sob supervisão da Secretaria Municipal de Obras. “Já visitamos as unidades e acertamos todos os detalhes de aplicação do projeto”, explicou o responsável pela pasta, Norberto Nunes.



Expectativa


            As obras de cobertura das quadras garantirão, na prática, que os alunos beneficiados participem das aulas de educação física independentemente das condições climáticas. A diretora Escola Municipal Maria Leonor de Freitas Barbosa, no bairro Roosevelt, Elaine Cristine de Oliveira, explica que a ação atende a uma reivindicação antiga. “Os alunos terão condições de fazer atividades até mesmo em dias de chuva e em horários que o sol está forte, por exemplo. Isso é um benefício maravilhoso. Os meninos estão eufóricos desde o momento que souberam da notícia”, diss
          
Aluna da mesma escola, Ana Laura Piantarini, de 10 anos, confirma a expectativa. “Acho que vai ser muito bom ter essa cobertura nova, porque quando está chovendo a gente não vai para a quadra. E, nos dias de sol, a gente acaba brincando no sol quente. Agora não vamos ter mais esse problema”, comentou.


Valter de Paula - Secom/PMU
Fotos:


21/05/18

Renato Faria

Fernando Boente

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas