Prefeitura de Uruana de Minas investe na educação e na Zona Rural do município



Duas escolas passaram por reformas e tiveram suas estruturas totalmente modificadas
O 5 de maio será um marco na educação, no campo, no esporte e no lazer de Uruana de Minas. Neste dia, a administração do prefeito Ronaldo Verdadeiro entregou uma série de benefícios à população. Começando pela educação, onde a Prefeitura reformou e reinaugurou duas importantes instituições educacionais. A Escola Municipal Gustavo Capanema, que atende mais de 500 alunos, passou por ampla reforma e ficou com toda a estrutura praticamente nova, tendo sido, inclusive, reconstruído os banheiros, que agora oferecem acessibilidade àqueles com necessidades especiais.

A Escola Municipal de Educação Infantil Balão Mágico passou pelo mesmo processo. As duas instituições receberam um investimento de mais de 180 mil reais. “Fizemos economias que possibilitaram estes investimentos na educação, que tem sido vista pela nossa administração com muito zelo, pois sabemos a importância que a educação tem para a população, e por isso damos a ela a devida atenção e apoio,” declarou o prefeito Ronaldo Verdadeiro.
Reinauguração
Durante as solenidades de reinaugurações, que contaram com a presença do deputado federal Zé Silva, de prefeitos e de outras lideranças regionais, a diretora da Escola Gustavo Capanema, Sheila Tsukide, testemunhou o empenho do prefeito Verdadeiro com a educação e declarou que aquele era um dia de comemorações. “O prefeito tem um olhar diferenciado para educação. A estrutura da nossa escola era defasada e inacessível”, afirmou a diretora.
De acordo com Ana Maria, secretária de Educação, além de dar carta branca para que os profissionais desempenhem sua função, o prefeito Ronaldo Verdadeiro faz de tudo para o bem dos alunos.
Autoridades
Fabiano Lucas, representante do deputado estadual Inácio Franco, reafirmou o compromisso do deputado com o município e parabenizou o prefeito pelo brilhante trabalho que vem desempenhando na educação. O deputado federal José Silva falou da alegria em participar de um momento como aquele e ressaltou que a educação transforma a vida das pessoas, parabenizando, em seguida, o prefeito Verdadeiro e sua equipe. “O bom prefeito não é aquele que faz sozinho, mas simo que se cerca de uma boa equipe”, declarou Zé Silva. “Vocês estão investindo naquilo que o Brasil precisa, que é a educação dos jovens e das crianças”, finalizou o deputado
.
Prefeito buscou apoio e vai realizar um sonho seu e dos assentados

Ao declarar que acabar com a falta de água nos assentamentos do município de Uruana de Minas era um de seus maiores sonhos, o prefeito Ronaldo Verdadeiro se mostrou feliz e emocionado. Durante a apresentação do material e dos equipamentos adquiridos para instalação de água nos assentamentos, ele saudou as lideranças presentes e falou do amor e da gratidão que tem pelo deputado federal Zé Silva, que conseguiu todo o recurso para que a maior obra de sua administração seja concretizada.
“Tenho certeza deputado, que este grande investimento será um marco na vida dos assentados de Uruana de Minas”, declarou Verdadeiro, esclarecendo que todas as casas dos assentamentos Carlos Lamarca, Oziel Alves e Elias Alves receberão água encanada. Ele disse que a obra será entregue em 90 dias e pontuou outros benefícios conseguidos através do deputado Zé Silva, como é o caso da Fábrica de Farinha, que já está licitada e será instalada nos próximos dias. Segundo Verdadeiro, Zé Silva já conseguiu mais de 1 milhão e meio de reais em investimentos para Uruana de Minas.A obra que vai levar água aos assentamentos vai custar 300 mil reais.
Apoio Federal
O deputado federal Zé Silva disse que vai continuar apoiando a administração de Ronaldo Verdadeiro. Ele declarou que a água foi a principal reivindicação dos assentados, mas que outros benefícios também estão sendo conquistados. Zé Silva destacou seu empenho na liberação de títulos definitivos para os assentados de Minas Gerais e falou de outras soluções encontradas através de seu mandato como deputado. Ele finalizou pedindo que as pessoas não desanimem da política, pois, “a boa política proporciona diversas melhorias na vida das pessoas”.
Incra
Iradel Freitas, representante do Incra, também participou da solenidade de entrega dos materiais e reforçou a importância de se fazer com que as políticas públicas cheguem ao homem do campo. Ele afirmou que a obra realizada por indicação do deputado federal Zé Silva só foi possível porque o prefeito está cercado de pessoas competentes, que tomaram todas as providências a tempo e hora para que os convênios fossem firmados.
Reportagem: Rubens Martins
Fotos: José Ney Lopes

















Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas