Fotógrafos participam de manhã de atividades no batalhão
Portal da Prefeitura de Uberlândia |
Evento apoiado pela Prefeitura de Uberlândia é voltado para pessoas interessadas em participar do concurso 1ª Vivência em Fotografia
O 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º BiMec), em parceria com a Prefeitura de Uberlândia, realiza o concurso 1ª Vivência em Fotografia, aberto a fotógrafos amadores e profissionais de Uberlândia. Para conhecer melhor a rotina do batalhão, os interessados poderão acompanhar os militares em uma série de atividades na sede da instituição. A atividade é aberta a toda comunidade e acontece nesta quinta-feira (10), das 8h às 12h.
Na oportunidade, as pessoas poderão vivenciar as atividades da corporação, incluindo exercícios realizados dentro da viatura blindada Guarani. A intenção é que, ao conhecer sua atuação, as pessoas tenham condições de realizar fotografias conceituais do órgão. Para participar dos exercícios, não é necessário fazer inscrição. Basta comparecer no dia do evento à avenida Aspirante Mega, 731, bairro Jaraguá.
Por meio de uma antiga parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação e 36º BiMec, cerca de 80 idosos dos Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (Ceais) dos bairros Laranjeiras, Luizote, Brasil e Guarani foram convidados a participar das atividades.
O concurso
O concurso 1ª Vivência em Fotografia selecionará fotografias de dez autores para receber premiação e compor uma exposição itinerante que percorrerá a Oficina Cultural, a sede do Batalhão, o Teatro Municipal e o Center Shopping entre os dias 26 de julho e 30 de agosto. O edital completo pode ser acessado aqui.
O certame faz parte do calendário de comemoração ao aniversário da unidade militar e é apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura. O objetivo do apoio é incentivar a arte e a cultura no município, revelar novos talentos da cidade, promover a interação entre artistas e público, entre outros benefícios à classe cultural.
As inscrições serão realizadas de 4 a 15 de junho, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17h. Os interessados deverão comparecer à Casa da Cultura, localizada na Praça Coronel Carneiro, 89, bairro Fundinho. A participação é livre para qualquer pessoa maior de 16 anos. Cada um poderá inscrever, no máximo, duas obras.
Mais informações podem ser obtidas nos telefones (34) 3216-3266 e 3255-8252.
08/05/2018
Renato Faria
Comentários