Prefeitura divulga editais para apresentação no projeto Boca de Cena

Interessados podem pleitear fazer apresentações no foyer e no palco italiano do Teatro Municipal


A Prefeitura de Uberlândia publicou dois editais para os artistas interessados em se apresentar no tradicional projeto Boca de Cena, do Programa Cultura na Comunidade. A exemplo do que o ocorreu no ano passado, é possível inscrever performances artísticas para ofoyer e o palco italiano do Teatro Municipal. As inscrições são gratuitas e acontecerão de 11 a 15 de junho. O edital completo pode ser conferido aqui.


A iniciativa realizada pela Secretaria Municipal de Cultura fomenta as artes musicais e cênicas (dança, teatro e suas variações). Procura, ainda, incentivar os trabalhos dos grupos e artistas independentes da área que atuam em Uberlândia
.Para a secretária municipal responsável pela pasta, Mônica Debs, a intenção é repetir o sucesso de 2017, quando grandes plateias ocuparam as poltronas do teatro durante as apresentações realizadas em outubro e novembro. “O Boca de Cena possui essa característica de proporcionar à população a oportunidade de apreciar uma grande diversidade das criações e produções genuinamente uberlandenses”, ressaltou.


Critérios e inscrições

Para o foyer, as propostas de espetáculos deverão ter duração de dez a 20 minutos, com modelos de apresentação compatíveis com o espaço, tais como pocket show, performance e flash mob. Já para o palco italiano, as manifestações devem possuir tamanho mínimo de 50 minutos.



Podem se inscrever grupos ou artistas independentes com comprovada atuação no município. As inscrições acontecerão de 11 a 15 de junho, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na Casa da Cultura. O local fica na praça Coronel Carneiro, 89, bairro Fundinho.




As proposições serão analisadas por uma comissão especializada em produção cultural. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 34 3212-3266 ou 3236-8011.



21/05/18

Renato Faria

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva