Dia da Liberdade de impostos conscientiza sobre a alta carga tributária brasileira
Você sabia que para pagar seus impostos no Brasil são necessários 153 dias de trabalho? A carga tributária brasileira está entre as maiores do mundo: 41,8% do rendimento bruto de cada cidadão. Nesta quinta-feira (24), o país marca simbolicamente a data em que cada pessoa passa a trabalhar em proveito próprio. É o “Dia da Liberdade de Impostos”.
O deputado estadual Arnaldo Silva sempre defendeu o fim da alta taxação de impostos sobre o consumo, que sobrecarrega o orçamento das famílias e dos trabalhadores. Apesar de o brasileiro pagar tanto tributo, ele não recebe o devido retorno para o desenvolvimento do país.
Em Minas Gerais, a situação não é diferente. O estado possui uma das maiores cargas tributárias brasileiras. Como deputado estadual, Arnaldo luta por uma revisão dos impostos e pela necessidade de incentivos fiscais para atrair empresas e gerar novos empregos. Nos quatro anos de seu mandato, Arnaldo votou contra todos os projetos de lei do governador sobre aumento de impostos.
“Nós temos a convicção de que devemos seguir a nossa consciência, com a nossa postura e com os compromissos assumidos em nossa campanha. A revisão tributária e a luta para diminuir o alto índice de impostos em Minas foi um compromisso que nós fizemos com os eleitores e não vamos abrir mão disso”, justificou Arnaldo. Como alternativa para aumentar a arrecadação no estado, Arnaldo sugere o combate à sonegação fiscal.
LIBERDADE – Em Minas Gerais, a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) está encabeçando o Dia da Liberdade de Impostos. O deputado recebeu a equipe técnica da CDL em seu gabinete para apoiá-los em mais essa ação. Nesta quinta-feira várias empresas, dos mais diversos segmentos, comercializam produtos e serviços com o desconto equivalente ao valor dos impostos incidentes, como forma de conscientização do consumidor.
Comentários