Missão Sal da Terra promove curso para formação de famílias acolhedoras

Durante o mês de Maio o serviço Família Acolhedora, da Missão Sal da Terra, realizará o curso de Formação de Novas Famílias Acolhedoras. O curso, que acontece nos dias 17, 21, 22, 28 e 29, será destinado a pessoas que queiram acolher, em suas casas, crianças e ou adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva até que seja viabilizado o retorno do convívio com a família de origem ou o encaminhamento para a família substitutiva.

São programas como o Família Acolhedora que permitem a promoção de um ambiente saudável para as crianças enquanto passam por algum processo. Essas crianças e ou adolescentes, ao invés de irem para uma instituição de acolhimento, podem ser acolhidas temporariamente no seio de uma família que ama, cuida, respeita e nutre, propiciando o ambiente favorável ao seu desenvolvimento integral, para isso existe o serviço de acolhimento familiar. Segundo a coordenadora do serviço, Karina Garcia, “somente uma família pode oferecer os cuidados que uma criança ou um adolescente precisam de forma individualizada”.

O curso será realizado pela coordenadora, equipe técnica, comissária da infância Vera Oliveira Tavares, o juiz da vara da infância de juventude, José Roberto Poiani e a Secretaria de Desenvolvimento social trabalho e habitação – SEDESTH. Lembrando que podem participar do curso quaisquer pessoas acima de 21 anos, residente em Uberlândia.

Vale lembrar que: a única restrição para ser uma Família Acolhedora é que os interessados não podem estar na lista de adoção, ou seja, os membros do Família Acolhedora só podem receber crianças e adolescentes durante um período de tempo, não podendo adota-la permanentemente por questões legais.

O curso será na sede do Família Acolhedora, às 19h, na Rua Euclides da Cunha, 920 – Custódio Pereira. Mais informações pelos números: (34) 3226-9317 ou (34) 9 9925-7904.



Sobre o Família Acolhedora

Família Acolhedora é um serviço que seleciona, capacita e acompanha famílias para serem os guardiões legais de uma criança ou adolescente que precisou ser retirado temporariamente de sua família biológica por violência, abuso ou negligência.  A família acolhedora recebe essa criança/adolescente em sua casa como se filho fosse e tem importantíssimo papel como figura de referência durante o período em que precisa ser protegida, até que sua situação seja definida pelo Poder Judiciário e seja reinserida em sua família biológica ou encaminhada para adoção. Os vínculos e cuidados da família acolhedora para com esta criança/adolescente transformam a sua história e quebram um ciclo de violência.




Informações para a Imprensa
Rafael Leonel 
redacao@prelocomunicacao.com.br
(34) 3255-1415 / (34) 9 9235-8568

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas