Maior hospital privado de Uberlândia comemora dia do enfermeiro

Santa Genoveva valoriza profissionais da enfermagem com gestão compartilhada da área

 Conhecido mundialmente como o Dia Internacional do Enfermeiro, 12 de maio é uma data que visa enaltecer o papel importante dos profissionais de enfermagem. O Hospital Santa Genoveva reconhece o trabalho de quem, de fato, presta os cuidados aos pacientes e que são essenciais para garantir a total recuperação da saúde dos que mais necessitam.


Para o ano de 2018, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), trabalhará com tema “Expandindo a atuação dos enfermeiros na atenção primária”, mostrando que os enfermeiros têm um papel fundamental no acesso aos cuidados e são essenciais para levar saúde à população.

Segundo a enfermeira Maria Carvalho, responsável pela gestão de recursos humanos, processos e desenvolvimentos técnicos, focado na qualidade assistencial da equipe de enfermagem do Santa Genoveva, atualmente, trabalham no hospital cerca de 400 profissionais de enfermagem, que são de suma importância e têm o mérito e reconhecimento pelo comprometimento, eficiência e responsabilidade com que atuam em nossas unidades.

“Os enfermeiros são os responsáveis pela admissão dos pacientes em nossas unidades, avaliando e entendendo as necessidades físicas, psíquicas, sociais e religiosas de cada paciente, planejando uma assistência humanizada e voltada às necessidades individuais das pessoas que adentram o hospital em algum momento de angústia e doença”, afirma.


Gestão compartilhada

Considerado o maior complexo hospitalar privado de Uberlândia, o Santa Genoveva aposta no modelo de gestão compartilhada da enfermagem, o que garante mais eficiência no trabalho prestado.

“Neste modelo não existe a figura do gerente. Dividimos o Hospital em quatro linhas de cuidado. Dessa maneira, cada coordenador cuida profundamente da sua área, mas, também, conhece todos os outros processos. É um modelo de colegiado porque as decisões são tomadas em conjunto. Nesse modelo de gestão, os coordenadores são responsáveis pela qualidade e efetividade de assistência do Hospital como um todo, o que empodera os enfermeiros e os valorizam, já que as decisões são em conjunto, independente da área e todos são focados nos processos de qualidade e boas práticas, com equipes uniformes e coesas”, finaliza Maria Carvalho.


Colegiado de enfermagem

* Enfermeira Gabriella Ferreira – Gestão das Unidades Abertas, Oncologia Ambulatorial e Transplante de Medula Óssea ;

* Enfermeira Erika Ribeiro – Gestão das unidades de Pronto-atendimento, Pronto-atendimento Cardiológico e Tratamento Intensivo Adulto;

* Enfermeira Sileia Almeida – Gestão da linha Centro Obstétrico, Maternidade, Berçário e UTI Pediátrica e Neonatal;

* Enfermeira Samara Ferreira – Gestão  das Unidades Cirúrgica, Hemodinâmica e Central de Material e Esterilização;

* Enfermeira Maria Carvalho – Gestão de Recursos Humanos, Processos e Desenvolvimento Técnico Focado na Qualidade Assistencial da Equipe de Enfermagem.
PRELO COMUNICAÇÃO

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas