Em menos de cinco meses, 600 km de estradas vicinais foram recuperados pela prefeitura

Serviço tem sido executado em nove frentes de trabalho
A Prefeitura de Uberlândia alcançou a marca de 600 km de estradas vicinais recuperados nos primeiros meses do ano. O trabalho da Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos (SMAAD) tem sido realizado em nove frentes de serviço em diferentes regiões do município. Além da recuperação das vias rurais, o trabalho inclui construção e restauração de pontes e mata-burros.


Desde o ano passado, a gestão municipal conseguiu atender 90% dos pedidos de recuperação de estradas protocolados até então. O objetivo é assegurar as melhores condições possíveis das vias, de modo a facilitar a rotina dos usuários e garantir o fluxo da produção rural.

Nos últimos dias, os trabalhos englobaram estradas como Harmonia, Almeida Campos, Passaredo, Vertente e Estrada da Barra. Além de utilizar técnicas como terraplanagem e patrolamento, duas novas pontes foram construídas, além de outras duas revitalizadas.



Eficiência e trabalho conjunto

No ano passado, a SMAAD revitalizou 1,7 mil km de vias rurais. De acordo com o diretor de engenharia de estradas vicinais do município, Hélio Bosco de Matos, isso criou uma base para um planejamento criterioso do serviço em 2018. “Em 2017 encontramos uma situação crítica, com locais que estavam até quatro anos sem patrolamento. Neste ano, a gente pôde montar um cronograma ainda mais eficiente, conseguindo atender os vários pontos do município”, ressaltou.

Ainda conforme explica o diretor, o relacionamento mais próximo com os moradores da zona rural também facilitou o trabalho em diferentes esferas. “Recebemos a orientação de sermos cada vez mais parceiros dos produtores. Dessa forma, eles nos ajudam a monitorar o estado da via. Nós temos respondido bem a essa parceria, atendendo com a maior prontidão possível às demandas”, destacou.

Quem quiser solicitar alguma revitalização em vias rurais da cidade pode entrar em contato com o Serviço de Informação Municipal (SIM), por meio do telefone (34) 3239-2800.


28/05/2018

Renato Faria

renatofaria@uberlandia.mg.gov.br

(34)3239-2883







Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas