Emissão de nota fiscal avulsa será feita exclusivamente pela internet

Documento gerado por autônomos deixará de ser retirado na prefeitura a partir de 12 de junho
           

A partir do dia 12 de junho, a Nota Fiscal de Serviços Avulsa (NFS-a) passará a ser emitida exclusivamente pela internet. Pessoas físicas que atuam como autônomos ou pessoas jurídicas não estabelecidas em Uberlândia, mas que prestam eventuais serviços na cidade poderão retirar o comprovante pelo portal da Prefeitura de Uberlândia.

Antes da modernização do sistema, era necessário ir até a Plataforma de Atendimento do Centro Administrativo Municipal, pegar senha e fila, sair para pagar a guia de recolhimento e depois voltar para buscar a nota fiscal. Com o novo método, o prestador acessa o site, preenche a nota onde quer que esteja, gera e paga a guia de imposto. Depois é só imprimir a nota fiscal e enviar a quem contratou o serviço.

“Essa modernização é traduzida em mais conforto e comodidade para os prestadores de serviço, que poderão emitir a NFS-a de casa mesmo, sem enfrentar filas ou ter que aguardar. E também é um benefício para o Município, já esse procedimento trará agilidade ao atendimento e aos processos”, enfatizou o secretário de Finanças, Henckmar Borges Neto.

Como cadastrar

O secretário explica que é necessário que o prestador de serviço (tanto PF quanto PJ) se credencie para poder emitir a NFS-a eletronicamente. Para isso, a pessoa física pode fazer o breve cadastro e a senha aqui, onde também há um manual de como funciona o novo procedimento.
Já o credenciamento e senha da pessoa jurídica é realizado apenas na diretoria de Fiscalização de Rendas Tributárias, no 1º piso do 2º bloco do Centro Administrativo. É necessário apresentar os documentos da empresa, como CNPJ.

Procedimento

Após cadastrado, o prestador de servido deve acessar o sistema, preencher todos os dados da nota fiscal a ser emitida, gerar e pagar a guia de recolhimento. Após a confirmação à Prefeitura de que o imposto foi devidamente recolhido, o prestador de serviço acessa novamente o sistema e emite a Nota Fiscal de Serviços avulsa. É importante ressaltar que partir do início da emissão eletrônica da NFS-a, não será mais possível gerar notas avulsas na Plataforma de Atendimento.

Fique ligado!

Emissão eletrônica de Nota Fiscal de Serviços Avulsa (NFS-a)
comodidade e eficiência no atendimento à população para obter
redução de filas e tempo de espera
Emita sua NFS-a: Clique aqui!

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado