Prefeitura de Tupaciguara nomeia nova Secretária de Saúde

A Prefeitura de Tupaciguara, na pessoa do Prefeito Tenente Carlos, após o recebimento da carta de pedido de demissão do secretário municipal de Saúde, Dr. Marcos Rodrigues Borges, por decisão pessoal, nomeou a Dra. Mariana Leão Prudente Rotundo como nova Secretária Municipal de Saúde, através da portaria nº 453/2017, de 28 de abril de 2017, com efeitos a partir de 1º de maio de 2017.
Mariana Leão é formada em Psicologia pela UNIUBE Uberaba, natural de Rio Verde-GO, residente em Tupaciguara há mais de 25 anos.
Uma jovem doutora que sempre trabalhou com a humanização de seus pacientes e com a melhor forma de atendê-los bem e, acima de tudo, construindo uma ponte entre o médico e o paciente.

Mariana possui vários cursos de especialização relacionados a sua área de atuação na psicologia, entre eles, Practitioner Programação Neurolinguística, Hipnose Clínica, Hipnose Condicionativa,  1234 Você, Diamond. A psicóloga já trabalhou em diversas áreas para ter o conhecimento na sua formação, entre elas na prefeitura de Tupaciguara, de 2014 a 2016, na clínica Granmed de 2015 até hoje e proprietária de lojas de 2013 a 2015 e 2008 a 2009.

A psicóloga tem várias formações e cursos que deram muita experiência para ela que resultam em vários aspectos, dentre eles, atendimento ao paciente mais humanizado, liderança entre os servidores para que o atendimento e o cuidado com a população sejam sempre utilizados e o planejamento para que todas as ações sejam desempenhadas de forma a não deixarem nenhuma área desabastecida, e sempre com o cuidado para que todos os tupaciguarenses possam ter uma melhoria na qualidade de vida e de saúde.
“O desafio é grande, a precariedade do serviço público de saúde é notória no Brasil inteiro, mas hoje já temos, em Tupaciguara, 17 médicos em regime de plantão se alternando na Policlínica, 14 especialistas se alternando no Centro de Especialidades Médicas, 7 médicos nas unidades de saúde, 1 médico no Caps, 1 médico na Epidemiologia, 2 médicos para atender a zona rural, 1 médico para atender os asilos, 1 médico para realizar as pequenas cirurgias, além das enfermeiras, técnicos e todos os profissionais de saúde e gerais. Assim ,unidos ,vamos vencer essa batalha que assumo com a confiança de todos os envolvidos, e rogo a Deus que nos proteja e consigamos fazer a diferença para todos os tupaciguarenses. Obrigada, Tenente Carlos e Dr. Lauro Júnior, pela oportunidade de estarmos juntos e trabalharmos em prol de uma Tupaciguara melhor e com mais qualidade de vida”, finaliza a nova secretária de Saúde, Mariana Leão Prudente Rotundo.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas