Reunião debate maior eficiência dos serviços de saúde da microrregião de Monte Carmelo


Presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas da Saúde de Minas Gerais, o deputado estadual Arnaldo Silva (PR) participou, nesta quinta-feira (4/5), da 100ª Reunião de Mediação Sanitária: Direito, Saúde e Cidadania, em Monte Carmelo. O objetivo foi debater o novo papel assistencial da Santa Casa de Misericórdia da Abadia dos Dourados e o maior suporte da Região de Saúde de Monte Carmelo/Patrocínio.

Segundo o deputado Arnaldo, faz-se urgente a ampliação e o suporte dos serviços de saúde da região. “Temos a capacidade de criar uma rede de prestação de serviço de saúde entre esses municípios da microrregião. Desta forma, a população poderá ser atendida na localidade sem precisar se deslocar para Uberlândia”, disse Arnaldo.

A reunião foi mediada pelo coordenador da Saúde do Ministério Público, o promotor Gilmar de Assis. Ele focou na política de Rede de Resposta Hospitalar de Urgência e Emergência e nos prestadores da Região Ampliada de Saúde do Triângulo do Norte.



Também participaram da reunião o promotor de Justiça de Coromandel, Bruno Marques de Almeida; o promotor de Patrocínio, João Lemos de Deus Neto; o prefeito de Abadia, Wanderlei Lemes Santos; a prefeita de Coromandel, Dione Maria Peres; e o vice-prefeito de Monte Carmelo, Paulo Rocha; além de outras autoridades e lideranças.

Assesoria do Deputado Estadual Arnaldo Silva

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022