DELEGADA DE POLÍCIA RECEBE COMENDA VIRGÍLIO GALASSI DURANTE SESSÃO SOLENE
![]() |
DELEGADA DE POLÍCIA RECEBE COMENDA VIRGÍLIO GALASSI DURANTE SESSÃO SOLENE |
A delegada de Polícia, Márcia Regina Pussoli, coordenadora da Banca Examinadora do Detran-MG em Uberlândia, recebeu na noite de ontem (segunda-feira, 8), em Uberlândia, a Comenda Virgílio Galassi, a mais alta condecoração do município de Uberlândia concedida a personalidades municipais, após a Comenda Augusto César, que é outorgada por ocasião do aniversário da Cidade.
A outorga da comenda ocorreu diante de dezenas de autoridades e convidados, em sessão solene presidida pelo presidente da Casa, Alexandre Nogueira. A indicação da delegada de polícia para receber a honraria partiu do vereador Wender Marques, em reconhecimento aos serviços prestados pela autoridade no Município. Márcia dirigiu a 1ª Delegacia Regional de janeiro de 2012 a março de 2016.
O delegado chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, Hamilton Tadeu de Lima, esteve presente à solenidade. No discurso de abertura da sessão, o presidente da Câmara Municipal citou a presença da autoridade policial e destacou o seu trabalho à frente da unidade. Hamilton Tadeu de Lima assumiu o departamento em fevereiro do ano passado e tem sob a sua circunscrição as regionais de Uberlândia, Araguari e Ituiutaba.
A delegada Márcia Regina Pussoli foi a primeira mulher na história a assumir a Delegacia Regional em Uberlândia. Anteriormente, ela comandou a 16ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), trabalhou como plantonista e presidiu outras delegacias que são adstritas ao 9º Departamento de Polícia Civil (DPC). Ela também já atuou no Sul de Minas e no município de Prata.
A Comenda Virgílio Galassi é uma homenagem ao ex-prefeito uberlandense e ex-deputado federal constituinte, Virgílio Galassi, que governou a cidade por quatro vezes. A Câmara Municipal uberlandense outorga a comenda às autoridades municipais que contribuíram para o crescimento, progresso e desenvolvimento do Município e tiveram atuação de destaque na cidade.
Comentários