Pré-conferência de Saúde será realizada hoje à noite em Patos de Minas


Duas pré-conferência já foram realizadas com o objetivo de ouvir as demandas da população

A terceira pré-conferência de Saúde será realizada hoje (02), às 19 horas, na sede do 15º Batalhão de Polícia Militar, localizado na Avenida Comandante Vicente Torres nº 450, no Bairro Céu Azul. A participação da população da região V, composta pelos bairros Jardim Paulistano, Residencial Gramado, Planalto, Distrito Industrial I e II. Jardim Céu Azul, Jardim Peluzzo, Ipanema, Cidade Nova, Jardim dos Andrades, Campos Elíseos e Novo Planalto, é muito importante.


Essa etapa de discussão está prevista dentro da programação da 9ª Conferência Municipal de Saúde, no Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), que acontece nos dias 09 e 10 de Junho de 2017. Realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Conselho Municipal de Saúde (CMS), este ano, a conferência tem como tema “SUS: direito de todos, dever do Estado e responsabilidade de cada um”. 

Serão realizadas 7 pré-conferências e é importante que a população de Patos de Minas participe, já que é um momento em que representantes da comunidade patense irão se reunir para avaliar e propor diretrizes para a formulação da saúde em do município. As Conferências Regionalizadas de Saúde (Pré- conferências) serão realizadas até o dia 13 de Maio, onde ocorrerá o processo de discussão e aprovação das prioridades das Regiões de Saúde do Município e eleição dos Conselhos Locais de Saúde. 

A conferência, deste ano, terá dois eixos temáticos a serem discutidos: Atenção Primária como porta de entrada da rede Assistencial do SUS e sua correta utilização e a judicialização da Saúde. A 9ª Conferência Municipal de Saúde contemplará, também, a discussão e a reestruturação do Conselho Municipal de Saúde de Patos de Minas.

Confira o cronograma das Pré-conferências e prepare-se para participar:




FacebookTwitterE-mailPinterestLinkedIn

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva