Attiê entra com embargos para impedir aumento abusivo do IPTU em Uberlândia

Na última sexta feira, dia 28 de abril, o Deputado estadual Felipe Attiê (PTB) entrou com embargos de declaração contra a decisão do Juiz Valter Rocha Rúbio, da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Uberlândia, que havia revogado a liminar que impedia o aumento abusivo do IPTU e que julgou improcedente a ação popular proposta pelo parlamentar quando ainda era vereador.


Nos embargos, o Juiz de Direito do caso, tem a chance de se manifestar sobre as teses do autor da ação popular, que não foram apreciadas, pontos omissos e contraditórios da sentença, podendo ainda conceder efeitos modificativos aos embargos declaratórios, reconsiderando a decisão quanto ao mérito, para fins de julgar procedente o pedido de anulação do aumento alegado como ilegal e abusivo.

Caso o magistrado responsável pela análise não dê provimento aos embargos declaratórios, Felipe Attiê, prontamente, entrará com um recurso de apelação junto ao TJMG - Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

O parlamentar afirmou que recorrerá a todas as instâncias do judiciário para impedir o aumento abusivo do IPTU proposto pelo ex-prefeito do PT, Gilmar Machado em 2013, da ordem de 30% para as áreas residenciais e 60% para as áreas territoriais.

“O cidadão de Uberlândia pode ficar tranquilo pois estamos trabalhando para evitar que este absurdo criado pelo PT venha a prejudicar ainda mais os nossos conterrâneos”, reiterou o Deputado Felipe Attiê.




-- 
Paulo Monteiro
Gabinete do Deputado Felipe Attiê
(31) 2108-5375

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado