PATOS DE MINAS -Corrida do Milho é sucesso e arranca elogios dos participantes

A disputa foi acirrada e quem acompanhou a prova presenciou um grande espetáculo

A 9° edição da tradicional Corrida do Milho foi realizada no último domingo (14) e chamou a atenção pela organização. Iniciada pontualmente às 8h, com o Prefeito José Eustáquio soando uma corneta, o evento obteve recorde de público: mais de 743 participantes neste ano e, ainda, foi bastante elogiada, tanto pelos espectadores quanto pelos atletas. 


Quem preferiu comemorar o dia das mães acompanhando a disputa , não se arrependeu. Além da excelente estrutura oferecida aos atletas, houve também o cuidado com a saúde dos participantes. Havia frutas e água disponíveis para não ocorrer casos de desidratação. Atraindo atletas de diversas regiões do Brasil, o alto nível da disputa também chamou atenção.


A prova é disputada em dois percursos: 5 km e 10 km, o campeão da primeira etapa concluiu a prova em pouco mais de 16 minutos. Já o segundo colocado foi concluída em 32 minutos.

No masculino, o campeão dos 5 km foi Alan Isaac Flor de São João Del Rei, seguido de Edson dos Reis e Roberto Silveira, que representaram Patos de Minas. Já no feminino, a campeã do percurso de 5 km conquistou também o tricampeonato. A atleta Gleice Vieira veio de Rio Paranaíba para conquistar a medalha. O pódio foi completado por Pollyanne Rios de Uberlândia, em segundo; e por Simone Dias de Sousa, em terceiro, representando Patos de Minas.
No percurso de 10 km, Ariadenes Souza, de Uberlândia, venceu a prova, seguida de Patricia Miranda, de Araxá; e Natalia Máximo. Ivamar Olieira conquistou o prêmio do masculino, seguido de Flávio Oliveira Silva, de Uberlândia, e Joel Carlos de Serra do Salitre.

Confira os resultados:

RESULTADO CORRIDA DO MILHO

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva