Indústria mineira de produtos de limpeza celebra 30 anos com investimentos

Em plena recessão, empresa investe em mercados, ponto de venda e nova unidade
Detentora do maior mix de produtos de limpeza doméstica e profissional do País, com marcas ranqueadas nacionalmente, a Start celebra 30 anos de existência em 2017. A indústria mineira, que começou armazenando em garrafas de refrigerante produtos de limpeza fabricados artesanalmente, segue crescendo em plena recessão. Em 2016, atingiu a casa dos 27% e, para este ano, projeta crescimento de 25%.


A meta dos irmãos Pergher é ter a empresa entre as cinco maiores do segmento de produtos de limpeza do Brasil, em cinco anos. “Apesar de a Start ter marcas muito bem posicionadas no mercado, reconhecemos que há muito que caminhar, pelo tamanho do País em que vivemos, pela quantidade de oportunidades que ainda há e pela vontade de crescer que temos”, disse Fábio Pergher, presidente da Start.

Para tanto, a empresa teve a capacidade de produção triplicada no início do ano. Uma nova unidade também está em andamento. A empresa já adquiriu uma área de 250 mil m², no Distrito Industrial de Uberlândia (MG), para a obra. “Finalizamos o projeto arquitetônico e agora pleiteamos linhas de crédito para dar continuidade ao projeto”, disse o vice-presidente da Start, Marcos Pergher. Atualmente, a empresa opera por meio de uma matriz no Rio de Janeiro e da filial em Minas Gerais.

Distribuição

Depois de alcançar mercados em todo o Brasil, tendo chegado inclusive em países da Europa, África e América, a Start segue concentrando investimentos na consolidação de mercados nos extremos do País. Com praças fortes nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, a empresa começou, há três anos, a desbravar mercados do Nordeste e Norte.

“Na busca por fortalecer a atuação no extremo do País, estamos ampliando nossa parceria com atacados distribuidores regionais. Uma das metas é abrir uma unidade fabril no Nordeste nos próximos cinco anos, para atender à demanda crescente do Norte e Nordeste do país”, disse Marcos Pergher.

Varejo

A estratégia dos irmãos Pergher é preencher a lacuna deixada pela crise econômica nos supermercados. “Oferecemos soluções para a dona de casa que, em tempos de recessão, busca preços menores, sem abrir mão da qualidade. Embora esteja entre marcas de categoria B-C em termos de preço, nosso produto tem padrão de qualidade aceito por quem consume marcas de categoria A-B”, disse Marcos Pergher. 

A empresa promove ações para destacar os produtos nas gôndolas, além de campanhas para atrair clientes aos supermercados. A mais recente é a “Show de Prêmios Azulim”, divulgada nacionalmente pelo Programa do Ratinho (SBT), desde março, que promove sorteios de prêmios a cada 15 dias. No fim da campanha, serão sorteadas três motos e um HB20. 

Para mais informações sobre a Start, acesse o site da empresa www.startquimica.com.br


Informações para a Imprensa
Carolina Monteiro
carolina.monteiro@prelocomunicacao.com.br

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva