Uberlândia mantém segunda posição no estado do ranking IPC Maps

Estudo avalia o potencial de consumo nos 5.570 municípios do país

O município de Uberlândia segue como a segunda melhor colocada em Minas Gerais pelo ranking de potencial de consumo elaborado pela IPC Marketing Editora. Conhecido como IPC Maps, é o único que apresenta em números absolutos o detalhamento do potencial de consumo em 22 categorias de produtos em todos os municípios do Brasil.


Na classificação, a capital Belo horizonte é a única à frente de Uberlândia que, consequentemente, continua a mais bem avaliada dentre os municípios do interior. Além disso, a maior cidade do Triângulo Mineiro configura-se melhor avaliada que 12 capitais federais. Com este cenário estabelecido, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação e Turismo fortalece ainda mais as ações para conquistar melhores posições no ranking. Uma das premissas da pasta é fomentar o empreendedorismo e a inovação no município.


Trabalho conjunto

Outro elemento que caminha ligado à melhoria do potencial de consumo é a iniciativa do poder público municipal em fazer com que o turismo estimule a geração de emprego e renda por meio de algumas atividades. Alinhada com Sebrae, Senac, Senar e Senai, a prefeitura conseguiu mapear setores em potencial que darão uma novo formato à proposta do turismo em Uberlândia.

Os conceitos para aumentar a chamada régua do ticket médio (termo comercial que indica a média entre o o montante de vendas e o número de clientes que geraram esse volume de compras em um estabelecimento) baseiam-se em três pilares: destino inteligente e humano, novas tecnologias da informação e turismo sustentável. “Nessa perspectiva de trabalho alcançaremos benefícios para nossa cidade, como qualidade de vida, turismo baseado em experiência, espaço inovado e competitividade”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Dilson Dalpiaz.

05/05/17
Fillipe Alves
falves@uberlandia.mg.gov.br

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas