74% dos consumidores vão presentear no Dia das Mães, aponta pesquisa CDL

Considerada a segunda melhor data para o comércio, o Dia das Mães tem boa expectativa de compras por parte dos consumidores e também um otimismo dos empresários, que mesmo diante de um cenário econômico ainda indefinido, apostam num aumento das vendas em relação ao ano passado. É o que revelam duas pesquisas feitas pela CDL Uberlândia no período de 12 a 20 de abril.


Na primeira enquete, em abordagem a consumidores que procuraram o Guichê de Atendimento da CDL, 74% dos entrevistados disseram que pretendem comprar e presentear para o Dia das Mães. Outros 26% já optaram por não dar presentes. Dentre os que afirmaram que querem presentear, 71% pretendem gastar até R$ 100 em compras, enquanto outros 29% tem planos de desembolsar acima desse valor.

 Os shoppings aparecem como o principal lugar para ir às compras nesse período, tendo sido a opção respondida por 38% dos entrevistados. O segundo lugar de preferência é o comércio do Centro (32,4%), seguido pelo comércio de bairro (18,3%) e os hipermercados (11,3%).

Já entre os associados, o otimismo é o melhor possível. Pelo menos 99% dos donos ou gerentes de estabelecimentos ouvidos pela CDL disseram que esperam um aumento nas vendas maior superior ao registrado ano passado. Apenas 1% não aposta no crescimento das vendas.

Dentre os otimistas, 50% apostam que o aumento nas vendas será entre 5% a 10%. Outros 35% esperam um crescimento acima de 10% e 15% apostam num crescimento de até 5%. Ainda de acordo com a pesquisa, 96% dos entrevistados não contrataram mão de obra temporária para o mês de maio.

Horário de funcionamento

Em pesquisa realizada junto a seus associados, a CDL também quis saber a intenção de horário diferenciado de funcionamento para o comércio na semana que antecede o Dia das Mães. A grande maioria (92%) terá atendimento normal, outros 5% disseram que vão estender o horário de funcionamento até às 19h e apenas 3% pretendem ir até às 20h.
Já no sábado véspera da comemoração do Dia das Mães, 51% dos associados responderam que ficarão abertos até às 18h, outros 24% pretendem funcionar até às 16h, 24% irão atender em horário normal e 1% apontou outros horários.
As perguntas para os associados foram feitas por email marketing e telemarketing.

Serifa Comunicação

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas