Desafios da Liderança é tema de palestra

Evento foi uma parceria entre Acipatos, Fiemg Regional Alto Paranaíba, Unipam e Sicoob Credicopa



O auditório estava lotado de empresários, profissionais autônomos e trabalhadores de empresas e indústrias de Patos de Minas e região. Afinal, o tema “Desafios da Liderança” permitiu que esses empreendedores trocassem experiências e buscassem alternativas para alcançar os resultados necessários nos relacionamentos com os clientes, fornecedores e especialmente, com os funcionários. O evento foi uma ação conjunta entre Acipatos, por meio da Câmara da Mulher Empreendedora; Fiemg Regional Alto Paranaíba; Sicoob Credicopa e Unipam, através do Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios - Oceano.

O palestrante foi o empresário, consultor organizacional e especialista em Gestão de resultados, Alexandre Macedo. Ele salientou, durante a palestra, o quanto é importante que o líder atue como fonte de inspiração para as equipes. “O perfil do líder mudou e o comportamento ideal é de que seja capaz de engajar pessoas, reter talentos, que seja admirado e, sobretudo, que instale uma liderança mais participativa”, disse. Ele enfatizou, também, que o líder deve se autoconhecer e mais: saber perceber pelo olhar do outro, em que precisa ser melhorado.

 O presidente da Acipatos, Cícero Cambraia de Souza Maia, destacou que a palestra foi a oportunidade de apresentar um tema importante que os empresários vivenciam no dia-a-dia. “Vemos empresários e gestores com desafio de liderar equipes, diante das mudanças constantes do cenário econômico do país. A liderança gera insegurança e é preciso que as corporações estejam preparadas para motivar as suas equipes e buscar os resultados positivos nos negócios”, comentou.

O presidente do Sicoob Credicopa, Ronaldo Siqueira Santos, apresentou a vivência de diretores da instituição. “Após a participação em um curso de liderança, adotamos técnicas que possibilitaram a mudança na forma de gerir a instituição e, consequentemente, na motivação da equipe e na satisfação do cooperado, com a obtenção de resultados melhores”, analisou.

A presidente da Câmara da Mulher Empreendedora, Paula Teixeira, salientou que a ideia é realizar outras ações como esta, para compartilhar conhecimentos e incentivar a mudança de comportamentos e o aperfeiçoamento nas relações empresariais.

No evento, houve a arrecadação de agasalhos, através do ingresso solidário. O material será encaminhado pelos alunos participantes do Projeto Sonho Grande do Unipam, para a Casa de Promoção Humana.













FIEMG Regional Alto Paranaíba
Sistema FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais
Tel.: (34) 3823-3999
regional-ap@fiemg.com.br l www.fiemg.com.br
  

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas