CDL Uberlândia promove workshop sobre o Selo Empresa Cidadã

Empresas e ONGs inscritas ou não no Selo podem participar do workshop gratuito


No dia 13 de junho, a CDL de Uberlândia vai realizar o Workshop Selo Empresa Cidadã. A palestra acontece das 8h, na sala executiva do 4º piso da CDL. Ação tem como objetivo orientar empresas privadas e do terceiro setor em relação aos requisitos exigidos para participar do projeto que tem as inscrições abertas até o dia 25 de junho pelo site www.empresacidada.cdludi.org.br. Empresas e ONGs inscritas ou interessadas no Selo podem participar do workshop.


Quem ministra a palestra é a economista e especialista em gestão urbana e sustentabilidade, Simone Siquieroli, que também faz parte da comissão julgadora do Selo. “Vou expor os requisitos necessários para se conseguir o reconhecimento desse Selo. Alguns têm dificuldades de colocar no papel o projeto que já é realizado. Então, queremos orientar e auxiliar nisso, no preenchimento”, enfatiza Simone.


De acordo com ela, o workshop é também motivacional para empresas e ONGs participarem e receberem o Selo. “Esse Selo tem mudado a cidade. A CDL está conseguindo mobilizar, inspirar e mostrar para a sociedade a importância de se envolver com as questões sociais e ambientais. Que é possível crescer economicamente de forma sustentável. Quanto mais conseguirmos impactar e inspirar novas empresas a pensar na questão social ambiental, mais vamos alcançar nosso objetivo”, destaca.

A confirmação de presença deve ser feita pelos telefones: 3239-3415 e 3239-3465

Sobre o Selo
O Selo é concedido a cada dois anos e está em sua 12ª edição. Concorrem ao prêmio projetos sociais com cunho em áreas como qualidade de vida, equidade e desenvolvimento humano da comunidade, assim como da preservação do meio ambiente, em três categorias: Empresa Cidadã, Excelência Cidadã e Cidadão Benemérito.

O período de avaliação dos projetos participantes será de 26 de junho a 26 de agosto e os vencedores receberão o reconhecimento em evento social no dia 31 de outubro. Na edição anterior, em 2015, foram premiados 15 empresas e instituições e 7 cidadãos beneméritos.
Empesas ou instituições do terceiro setor poderão inscrever mais de um projeto desde que preencham um roteiro para cada iniciativa e atenda aos requisitos básicos, que estão descritos no site do Selo. Todas as empresas concorrerão ao Selo Empresa Cidadã e as entidades do terceiro Setor ao Selo Excelência Cidadã.

Requisitos
Para concorrer aos Selos, devem estar cumprindo com as obrigações fiscais e em conformidade com a legislação vigente. E atender aos requisitos que constam no Decreto que instituiu o projeto, um deles é não empregar mão de obra infantil, nem comprar produtos ou serviços de empresas que o façam. Outro aspecto importante é a continuidade dos projetos, assim, a empresa ou instituição precisa estar desenvolvendo o projeto há pelo menos um ano.

Durante o processo de avaliação será levado em conta o objetivo do projeto, tendo como indicador a relevância social e a prioridade para a comunidade. Estratégias de originalidade da iniciativa e potencial de evolução do projeto, bem como execução e resultados benéficos para a comunidade também serão avaliados. Para a classificação das concorrentes ainda serão levados em conta a defesa dos direitos humanos e sociais, do trabalho, da vida e da cidadania.

Sobre o projeto Empresa Cidadã
O Projeto Empresa Cidadã visa fomentar ações e projetos sociais, incentivando e capacitando as empresas para que elas possam solucionar problemáticas sociais no município de Uberlândia e contribuir para um mundo mais sustentável.

Em 2007, o projeto Selo Empresa Cidadã ampliou as oportunidades para que instituições do 3º setor e pessoas físicas também pudessem participar. O Selo Excelência Cidadã é um estímulo ao Investimento Social Público das instituições do Terceiro Setor do município e visa reconhecer os esforços da instituição na busca de um novo patamar de civilidade pautado na qualidade de vida, equidade e desenvolvimento humano da comunidade, assim como da preservação do meio ambiente.


Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas