Prefeitura de Tupaciguara promove encontro com programas assistenciais e de saúde

No início de fevereiro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social reuniu os principais programas sociais e de saúde para debaterem, juntos, as melhorias para toda a rede.

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, reuniu- se com diversos órgãos municipais, estaduais com o objetivo de conhecer os serviços ofertados por cada órgão, no âmbito do Serviço Único de Saúde – SUS, Serviço Único de Assistência Social – SUAS, e Serviço Social do Tribunal de Justiça que possuem interface com as demais políticas públicas e articulam, coordenam e ofertam os serviços, programas, projetos e benefícios nas respectivas áreas, visando à articulação do serviço na rede municipal.

A reunião aconteceu na sala de reuniões do gabinete do prefeito, no Centro Administrativo “Dr. Enodes de Oliveira”, e contou com a presença dos representantes do Centro de Referência da Assistência Social –CRAS, Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS, Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, Conselho Tutelar, Coordenação dos Conselhos Municipais, Tribunal de Justiça, abrigo provisório para crianças e adolescentes, Cadastro Único , Atenção Básica da Saúde, além da equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Este primeiro encontro serviu para a implantação e funcionamento da rede socioassistencial do município de Tupaciguara, com vistas a discutir o Sistema de Garantia de Direitos e a organização dos órgãos e equipamentos prestadores de serviços das áreas de saúde, assistência social, Tribunal de Justiça e da criança e adolescente.
A secretária de Desenvolvimento Social, Daniela Rodrigues, afirma que esse primeiro encontro teve como foco, principalmente, a integralidade da proteção social na oferta das provisões em sua completude, por meio de conjunto articulado de serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais. E na intersetorialidade com a integração e articulação da rede sociassistencial com as demais políticas e órgãos setoriais.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas