Escola de Governo promove qualificação em programa de plataforma colaborativa

Ferramenta permitirá a criação de um banco de dados mais acessível às equipes envolvidas

Em mais uma ação da Escola de Governo da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, será oferecido aos servidores da Prefeitura uma capacitação da plataforma sobre projetos de edificação e execução de obras. O curso acontece nesta quinta-feira (30), das 14h às 16h, no Centro Administrativo.
O objetivo é apresentar e qualificar servidores das secretarias municipais de Planejamento Urbano, Obras, Dmae e Prodaub quanto à utilização da tecnologia BIM (Building Information Modeling ou Modelagem de Informação da Construção) em uma plataforma colaborativa. Os interessados entrar em contato com a Secretaria Municipal de Gestão Estratégica pelo telefone 3239-2428 ou pelo email  escoladesgoverno@uberlandia.mg.gov.br.
A ferramenta vai promover avanço qualitativo na gestão municipal, pois permite a formação de um banco de dados do objeto de projetos em um mesmo arquivo eletrônico. Com isso, o modelo virtual fica acessível às equipes envolvidas em todas as fases da cadeia produtiva da construção civil e industrial (planejamento, projeto, orçamento, construção, suprimentos, comissionamento, operação, manutenção, etc.).


Escola de Governo

Prevista pela Constituição Federal, a Escola de Governo é uma iniciativa permanente de formação dos agentes que atuam nas administrações públicas. Ela foi reestruturada pela atual administração municipal para atuar alinhada ao ‘Gestão Total’, programa implantando pelo prefeito Odelmo Leão com o objetivo de modernizar e melhorar a eficiência da administração municipal. O programa trabalha para criar mecanismos de aperfeiçoamento dos servidores municipais com o intuito de retomar a valorização dos mesmos e promover práticas que resultem em eficácia e menos gastos públicos.



28/03/17

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas