Futura promove reflexão no Dia do Reinício
No dia 24 de fevereiro a Futura
realizou o “Dia do Reinício”, um evento voltado para os
colaboradores, cujo objetivo era proporcionar a reflexão e reforço do
compromisso com a qualidade dos produtos e segurança dos clientes.
Em 2009 e 2010, a Toyota passou por uma crise mundial de
qualidade. Foi um período delicado para todos os membros da empresa, onde uma
série de recalls foi realizada, impactando negativamente a confiança na
companhia, que sempre teve como lema “O cliente em 1º lugar”. Por isso, para
que estes acontecimentos não fossem esquecidos, Akio Toyoda, presidente da
Toyota Motor Corporation, instituiu o Dia do Reinício.
João Henrique, Diretor da Futura, deixou sua mensagem de
reflexão para a data: “Entendemos que o Dia do Reinício é uma ocasião especial,
onde o cliente nos dá a oportunidade de reflexão para aprimorar nosso
atendimento para assim, podermos transmitir novamente a confiança e a
satisfação por tudo que a marca Toyota representa”.
Segundo Michelle Reis, Líder Kaizen da Futura, “a essência
Kaizen, melhoria contínua, é o que nos move a recomeçar todos dias, a cada
cliente, a cada produto entregue, a cada nota 10 alcançada, pois a nossa
satisfação é manter este cliente presente na nossa memória, fazer parte da sua
história.”
Para Miguel Naufel, Gerente de Pós-Venda, “o dia do reinício é
justamente para não esquecermos que tivemos um problema no passado e que nós,
da Toyota, sempre reconhecemos os nossos erros. Ou seja, fazemos do nosso
passado, a luz para o nosso futuro”.
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