Inscrições para a Copa Futel de Futsal começam amanhã (14)
Com mais de 100 equipes, competição tem início previsto para segunda quinzena de abril


                                                                                                                                                                                                                                                        Foto: Comunicação/Fut






As equipes interessadas em participar da 22ª edição da Copa PMU/Futel de Futsal podem acessar o portal da prefeitura a partir desta terça-feira (14) para efetuar a inscrição no campeonato. Lá é possível baixar e preencher a ficha de cadastro, que deve ser impressa e entregue na sede da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) até o dia 24 de março (ou até que todas as vagas sejam preenchidas). A competição tem início previsto para o dia 17 de abril, com encerramento dia 1º de julho.

A novidade este ano fica por conta da criação da divisão de acesso na competição feminina: agora serão oito times, enquanto a divisão especial será composta por outras oito equipes. “Ao criar mais uma divisão na competição para mulheres, possibilitaremos a participação de novas atletas em um dos principais campeonatos de futsal da cidade”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.


Categorias e critérios

Na categoria masculina, a Copa PMU/Futel será disputada por 32 equipes na divisão especial (pré-definidas pela classificação de 2016) e a divisão de acesso com 64 times. A primeira fase da competição será realizada inicialmente em formato de grupos compostos por quatro times, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo para a fase seguinte. Já no feminino, ficou estabelecido que a primeira fase será classificatória, ou seja, nenhuma equipe será eliminada. “Esta fase será instrumento de ranqueamento para a etapa eliminatória”, explicou Silvio Soares.

Congresso técnico

No Congresso Técnico, dia 1º de abril, às 14h, na Arena Sabiazinho, os representantes das equipes inscritas deverão apresentar juntamente com a ficha de inscrição de atletas, o comprovante de depósito bancário em favor da Federação Mineira de Futsal, referente às arbitragens dos jogos da primeira fase.

Para Adriano Santos, representante da equipe Uberlândia Futsal, a estrutura e organização são o diferencial do campeonato. “Essa contrapartida é uma forma de valorizar a competição, diminuir WO (ausência da equipe ao jogo), aumentar o nível dos times participantes e garantir a qualidade da equipe de arbitragem”, comenta.


Maria Paula Martins
mp.futel@gmail.com
(34) 3235-6289

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas