Prefeitura de Tupaciguara prioriza a Saúde

Com a não realização do carnaval em Tupaciguara, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, priorizou a contratação de médicos, odontólogos, e diversos profissionais da área para um melhor atendimento de todos os munícipes.

A Secretaria Municipal de Saúde vem organizando o quadro clínico de nossa cidade desde o dia 1º de janeiro, garantindo assim mais qualidade de vida para todos que residem em nosso município. A saúde vem desenvolvendo atendimentos em diversos locais, como nas  
comunidades do Brilhante, Bálsamo e Assentamento São Domingos.
Todas as unidades de saúde contam com novos profissionais e todas as unidades de saúde básica contam também com dentistas para atenderem a toda a população. “Na Atenção Primária, nos PSFs, temos 5 unidades fixas ( PSF Nova Esperança, PSF Vó Malaquias, PSF São Cristóvão, PSF  Tiradentes, PSF Paineiras), com atendimento de 7 médicos, sendo todos os moradores de Tupaciguara. E estas equipes se completam com dentistas, enfermeiros, técnicos de saúde bucal, técnicos de enfermagem, recepcionistas, ACS, nutricionistas, fonoaudiólogos, serviços gerais e vigias”, comenta o secretário de saúde, dr. Marcos Borges.

Além desses profissionais que atendem nas unidades básicas de saúde, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, contratou profissionais para o Centro de Especialidades Médicas e para os plantões na Unidade Mista de Saúde (Policlínica), e dentistas para o  
Centro de Especialidades Odontológicas, e ainda nutricionistas e diversos profissionais de saúde para atendimento em toda a rede de saúde.
No Centro de Especialidades Médicas – CEM, há várias especialidades, entre elas: Pediatria, Ginecologia-Obstetrícia, Ortopedia, Cardiologia, Psiquiatria, Ultrassonografia, Urologia, Angiologia, Otorrinolaringologia. Estão sendo feitos também alguns procedimentos urológicos, exames cardiológicos, exames ginecológicos, e atendimento de nutricionista. E conta com plantonistas na Policlínica. “Na Unidade Mista de Saúde “Dr. Jarbas de Souza” (Policlínica), estão sendo formatados o atendimento, a organização, o corpo clínico. Hoje temos  vários médicos selecionados com capacitação de atender urgência e emergência”, afirma o secretário.
Além destas unidades citadas acima, temos as unidades do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF, Fisioterapia, Centro de Controle de Zoonoses, Centro de Epidemiologia, Centro de Imunização, além de atendimento no presídio  semanalmente, em asilos e em eventos pontuais.
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes recebeu da gestão anterior apenas 2 ambulâncias em condições regulares de uso. Com muito trabalho, foram feitas manutenções em 4, além das 2 que estavam rodando em condições regulares, sendo normalizadas 6 ambulâncias para atenderem a demanda da saúde. E ainda foi conquistada mais uma Fiat Doblo 0km,  de indicação dos deputados estadual Elismar Prado e federal Weliton Prado.
A Prefeitura de Tupaciguara garante que uma das metas estipuladas para essa gestão é a melhoria significativa da nossa saúde, e assim podendo contribuir para uma melhoria de vida de todos que necessitam do Sistema Único de Saúde – SUS.
  “Estamos trabalhando desde o dia primeiro de janeiro, para, além de colocar a casa em ordem, garantir uma qualidade de vida melhor para todos os tupaciguarenses, com mais saúde e, acima de tudo, com mais transparência nos atos. Acredito que, com o empenho de todos e com  essa equipe que forma a Secretaria Municipal de Saúde, pelos médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, recepcionistas, motoristas, serviços gerais, porteiros e todos os profissionais de um modo geral, teremos uma saúde melhor para nossa cidade, sendo a área de maior empenho da nossa gestão”, finaliza o prefeito Tenente Carlos.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas