Tudo pronto para a 7ª edição do Comida di Buteco em Uberlândia


Quinze bares participam do festival na cidade

netcult.com.br
Começou ontem dia (11) a 7ª Edição do Comida di Buteco em Uberlândia. Até o dia 27 de abril, público e jurados terão uma missão saborosa pela frente: experimentar pratos diferentes que darão a três dos 15 botecos participantes o título de melhores botecos da cidade. O festival será realizado simultaneamente em Uberlândia, Belo Horizonte, Montes Claros, Ipatinga, Poços de Caldas e Juiz de Fora (MG);  Campinas, São Paulo (capital), São José do Rio Preto e Ribeirão Preto (SP); Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Fortaleza (CE), Belém (PA), Manaus (AM) e Salvador (BA).
g1 globo.com.br




Todos os donos de boteco já estão com as receitas dos petiscos e os ingredientes preparados para por a mão na massa e concorrer ao prêmio. Eles já receberam cartazes e bandeirolas para decorar o estabelecimento e jogo americano para por à mesa. Durante 17 dias, o público e um corpo de jurados votarão no local dos bares participantes. Serão avaliados de 0 a 10, a higiene, o atendimento, a temperatura da bebida e o petisco (que tem o maior peso, 70% da nota). A avaliação do júri corresponde 50% e do público dos botecos mais 50%. O Instituto de Pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração dos votos nas 16 cidades
."Os votos só são validados se o público preencher corretamente o nome do bar, nome do cliente, RG e sem rasuras, registrando os documentos solicitados. Este é um evento que tem valorizado o micro e pequeno empreendedor familiar, dando-lhes a possibilidade de crescer e ser reconhecido. Em 2013, foram apurados em Uberlândia aproximadamente 7,8 mil votos, um crescimento de 22% em relação a 2012. Neste ano, a expectativa é alcançar 10 mil votos. Para isso, precisamos do apoio do público", frisou o coordenador do Comida di Buteco em Uberlândia, Elmo Santos.




Com o mote "Mais Amor e mais Boteco, Por Favor!", o maior concurso de cozinha de raiz do Brasil, vem recheado de pratos saborosos feitos por legítimos botequeiros. “Tomamos o cuidado de escolher a dedo os bares "espontâneos", ou seja, os que têm à frente do negócio pessoas da família, bares que são herança, no qual o pai passou para o filho, avô para o neto, em que os frequentadores sentem-se em casa, e sem cerimônia chamam o dono pelo nome ou apelido, tamanha a afinidade com a freguesia, voltando por causa do petisco bom, com o tempero cujo segredo nunca é revelado. Queremos estimular os pequenos estabelecimentos às novas criações”, explicou Elmo.



Em Uberlândia, a saideira e a entrega dos troféus acontecerão no dia 14 de maio. 



O coordenador Elmo disse ainda que todos os estabelecimentos estão preparados para oferecer o melhor tira-gosto, que neste ano tem o tema livre, bem como para servir a bebida mais gelada, de olho no atendimento e na higiene do estabelecimento. “Deixo a todos o desejo de boa sorte, muita energia e digo que todos já são vitoriosos por estarem neste concurso. Acreditem em seus sonhos e dediquem-se que o resultado virá”, exclama Elmo Santos.


Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022