Guto Braga fala com exclusividade e atribui fracasso do Uberlândia aos jogadores

Mais de vinte e quatro horas depois da traumática derrota para o Montes Claros, no norte de Minas, onde o Uberlândia Esporte Clube (UEC) deixou escapar o acesso à elite do futebol mineiro, decepcionando a apaixonada torcida alviverde, que apoiou a equipe durante todo o Campeonato Mineiro – Módulo II, o presidente Guto Braga quebrou o silêncio nesta terça e falou com exclusividade à reportagem do CORREIO de Uberlândia sobre a sua decepção com a equipe.
Guto Braga disse que está enojado com o que aconteceu em Montes Claros no domingo (Foto: Marcos Ribeiro)



Guto Braga disse que está enojado com o que aconteceu em Montes Claros e com todo o processo que envolveu os bastidores do Módulo II. Segundo ele, quem precisa explicar o que aconteceu em campo são os jogadores. “Demos todas as condições que eles precisavam, de treinamento, salários pagos rigorosamente em dia, viagem e todo o apoio possível. É claro que como presidente eu sou o maior responsável por tudo e não quero me isentar da responsabilidade, mas a diretoria trabalhou duro para dar todas as condições a estes jogadores”, disse Guto afirmando ainda que entre esta terça e esta quarta fará o acerto final com todos os jogadores.

FMF

Além de responsabilizar em grande parte os atletas, Guto Braga fez questão de enfatizar o trabalho do Democrata–GV nos bastidores. O time de Valadares teve o árbitro Adriano Alves escalado em quatro das dez partidas que disputou no hexagonal decisivo. Em todos os jogos (quatro), o Democrata conquistou os três pontos. “A diretoria do Democrata ainda teve a ousadia de escrever uma carta de protesto reclamando de benefício da arbitragem em nosso favor. No último jogo, em que venceram o Social por 3 a 2, atrasaram a presença da ambulância em campo para jogar sabendo do nosso resultado. Podem pesquisar. Nos últimos anos, somente subiram para a primeira divisão uma equipe de cada região do Estado e nunca duas da mesma região”, disse Guto.

Reunião

Segundo Guto Braga, na noite da próxima sexta-feira (25), acontecerá uma reunião entre todos os diretores do clube na Vila Olímpica, na qual serão definidos os rumos do clube. “Quero a presença de todos lá. Alguns estão viajando. Depois desta conversa, convocarei uma coletiva para falar sobre o futuro da equipe. Antes disso, não posso falar nada sobre quem fica ou vai embora”, disse.

Daniel Morais

Artilheiro do Uberlândia Esporte e também do Módulo II com 11 gols, o atacante Daniel Morais preferiu não entrar em polêmica. Perguntado se a equipe teria “amarelado” diante do Montes Claros, Danigol disse apenas que o time jogou mal. Em sua página pessoal em uma rede social, o artilheiro divulgou o seguinte texto. “Quero agradecer a todos que fizeram parte e estiveram juntos neste sonho. Deixo o lamento à minha família por não ter conseguido o objetivo, o lamento aos nossos torcedores Uberlândia Esporte Clube que nos permitiram verdadeiras emoções batendo o recorde de público na competição, ao presidente (Guto Braga), que é uma das pessoas mais íntegras que conheci no futebol e fez tudo que estava ao seu alcance. Ainda estou paralisado tentando acho de ir algo aceitável que amenize a dor e a angústia de ver que não há mais nada que possa ser feito. Um sentimento tão ruim que a amargura e a tristeza não são suficientes para explicar. A única certeza que fica é que o futebol não é justo, ele é ingrato e castiga qualquer descuido. Com a certeza de que Deus irá nos dar força para seguir em frente (sic)”, disse Daniel.

Eder Soares Repórte
Correio de Uberlãndia

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022