Claro de Minas poderá ganhar Barracão do Produtor

Uma ação, que se for concretizada, será uma excelente opção para aumen-tar a renda dos produtores rurais e ar-tesãos de Claro de Minas é a implanta-ção do Barracão do Produtor Rural.
O espaço a ser utilizado já exis-te, tendo inclusive recebido verba de R$ 60.000,00 oriunda de emenda par-lamentar do deputado estadual Leoní-dio Bouças objetivando a reforma e adaptação para o fins almejados.


Em pesquisa realizada previamente pela reportagem do Jornal Agora junto aos moradores do Distrito, ficou com-provada a grande aceitação da comuunidade.Dessa forma, o Barracão do Pro-dutor Rural será o espaço para que os pequenos produtores possam mos-trar à região o que comercializam, tanto em alimentos quanto em arte-sanato. Através de mão de obra fa-miliar poderão ser produzidos balai-os, cestas e artesanatos em geral, além de mel, melado, requeijão, bis-coitos, pimenta, doces variados, bolos, bucha vegetal, frangos caipiras, farinha e uma grande variedade de produtos
.


CLARO DE MINAS

A Prefeitura Municipal poderia ceder um funcionário especializado para ad-ministrar e orientar os produtores quanto à forma mais adequada para a produ-ção, além de viabilizar sua comerciali-zação.

Resta agora às autoridades compe-tentes a execução deste que poderá ser um divisor de águas na economia de Claro de Minas.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022