PATOS DE MINAS EM FOCO


Patos de Minas recebe caminhão de prevenção e combate a incêndio para aeroporto municipal.


Aeroporto Pedro Pereira dos Santos ganha veículo para operação de voos comerciais; serviço vinha sendo prestado por caminhão do Corpo de Bombeiros.
            O prefeito Pedro Lucas Rodrigues recebeu, na manhã desta segunda-feira, 7, o caminhão de prevenção e combate a incêndio do governo do Estado. O veículo de 1,5 milhão (um milhão e meio de reais) é uma das exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para a operação de aeronaves comerciais no aeroporto Pedro Pereira dos Santos.

            A solenidade no Centro Administrativo teve a presença de vereadores, secretários municipais, tenente Maia do Corpo de Bombeiros, e imprensa. “Nós já fizemos a capacitação de duas turmas em Lagoa Santa, das quais participaram vários servidores municipais; em breve, faremos um processo seletivo para a contratação dos profissionais de brigada para operar o novo veículo”, informou Pedro Lucas Rodrigues.

            

O aeroporto de Patos de Minas também deverá ter o seu terminal de passageiros ampliado. Recentemente, a pista de pouso e decolagem e o entorno passaram por uma ampla reforma. O governo de Minas Gerais investiu cerca de 4 milhões de reais, faltando agora a ampliação da saguão. “Em Diamantina, houve uma reivindicação semelhante, e a cidade teve o pedido aceito. Aqui já apresentamos o projeto à Setop, que deve aprovar as melhorias”, salientou.
            Devido à localização estratégica, o aeroporto Pedro Pereira dos Santos também foi contemplado com um estudo realizado pela ANAC e pelo governo brasileiro, para que, no futuro, possa ser transformado em aeroporto de cargas.
Azul – a companhia aérea Azul informou que reduzirá os voos comerciais diários para três saídas semanais.

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Patos de Minas
34-3822-9800 / 3822-9680



Parceria entre Sindicato Rural, Emater-MG e Banco do Brasil promete facilitar o trabalho do produtor rural




O Sindicato Rural de Patos de Minas, Emater-MG e Banco do Brasil se uniram para facilitar o trabalho dos produtores rurais e inauguraram um novo escritório de assistência técnica e extensão rural dentro do Parque de Exposições. O intuito é acelerar o processo do crédito rural para que o produtor receba os recursos de forma mais fácil e rápida.
No local, o Posto Avançado de Atendimento funcionará de segunda a sexta-feira em horário comercial, com a disposição de um técnico da Emater-MG para elaboração dos projetos de aquisição de máquinas, insumos, bovinos e outros diversos. Estes serão encaminhados para o Banco do Brasil, que buscará agilidade na analise das operações financeiras, proporcionando ao produtor adquirir seus financiamentos dentro do prazo que a atividade necessita.
Através da parceria, um ciclo de visitas aos mais de 600 sócios em suas propriedades está previsto, para buscar as demandas dos filiados frentes aos desafios da atividade. Além de levar informações das ações do Sindicato Rural, apresentar as linhas de crédito do Banco do Brasil e prestar assistência, criando um vínculo entre o sócio e o Sindicato.
O Sindicato dos Produtores Rurais será o gestor desses processos, facilitando os procedimentos para que o produtor tenha acesso ao crédito rural e aos segmentos do agronegócio.

Bárbara Gonçalves
Assessora de Comunicação do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022