Monte Carmelo reivindica ações para conter a criminalidade e o Dep.Leonidio Bouças é o autor do requerimento que deu origem à reunião.
Aumento do efetivo policial está entre as demandas apresentadas em reunião da Comissão de Segurança Pública na cidade.
A comunidade de Monte Carmelo (Alto Paranaíba) apresentou ums série de reivindicações aos deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que se runiu na cidade nesta sexta-feira (11/4/14). As demandas, voltadas para o combate à criminalidade no município e região, integram um documento assinado por diversas entidades que foi entregue para a comissão.
Entre essas reivindicações, estão instalação de sistema de videomonitoramento, criação de equipe permanente de inteligência policial, fiscalização da divisa com Goiás, aumento do efetivo das Polícias Civil e Militar, instituição de plantão noturno e de fim de semana na Polícia Civil, criação de blitz nas rodovias de acesso à cidade e instalação da 3ª vara e da 3ª Promotoria de Justiça na comarca.
Segundo o deputado Leonídio Bouças (PMDB), autor do requerimento que deu origem à reunião, nos últimos 90 dias seis caixas eletrônicos foram explodidos em Monte Carmelo. “Uma cidade antes considerada pacata, em uma das regiões mais prósperas de Minas Gerais, tem agora uma insegurança real”, afirmou.
O parlamentar disse que a situação da segurança pública não só em Monte Carmelo, mas também no Estado e no Brasil, faz com que a população esteja cada vez mais alarmada. Ele citou que 15 das 50 cidades mais violentas do mundo estão no Brasil.
O parlamentar disse que a situação da segurança pública não só em Monte Carmelo, mas também no Estado e no Brasil, faz com que a população esteja cada vez mais alarmada. Ele citou que 15 das 50 cidades mais violentas do mundo estão no Brasil.
O comandante do 46º BPM, tenente-coronel Jarbas de Souza Silva, destacou que as propostas apresentadas à comissão também são uma aspiração da Polícia Militar. Ele relatou que, entre 2010 e 2011, a corporação contava com 43 policiais em condição de trabalho em Monte Carmelo. Já em 2012 e 2013, o efetivo da PM caiu para 28 homens, para atendimento a uma população de quase 60 mil habitantes. “A dedicação desses policiais é enorme”, concluiu.
Já o comandante da 157ª Cia. da PM, capitão Geilson Nunes, contou que assumiu o cargo em fevereiro deste ano. “Em Uberlândia, onde estava, tínhamos notícias de Monte Carmelo, dos roubos aos caixas eletrônicos e outros problemas. Apesar do baixo efetivo, tínhamos que montar uma estratégia”, disse. O comandante falou que, aos poucos, a sensação de segurança já retoma à cidade. Para ele, o município precisa de mais investimentos em segurança pública.
Adicionar legenda |
ASSESSORIA DE IMPRENSA ALMG
( 31) 2108.7715 / 2108.7481
CLIQUE NO LINK
http://www.almg.gov.br/acompanhe/noticias/arquivos/2014/04/11_comissao_seguranca_audiencia_monte_carmelo.html
assessoria.imprensa@almg.gov.br
Notícias e Banco de Fotos em www.almg.gov.br
Twitter : @assembleiamg
Comentários