Fernando Pimentel participa de reunião com comandantes da Polícia Militar de todo o estado

Encontro discutiu diretrizes e ações da corporação para o ano de 2018; governador ressaltou os avanços da segurança pública em Minas Gerais imagem de destaque Carlos Alberto/Imprensa MG


O governador ressaltou que a segurança no Estado tem alcançado bons e expressivos resultados 

Governador participa de reunião com comandantes da Polícia Militar de todo o estado
O governador Fernando Pimentel participou nesta segunda-feira (19/2), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, de reunião com os comandantes de Unidades Operacionais da Polícia Militar de Minas Gerais para discutir diretrizes e ações da corporação para este ano. Durante o encontro, o governador ressaltou que a segurança no Estado tem alcançado bons e expressivos resultados.

"Estamos fazendo em Minas Gerais a boa política pública de segurança. A experiência acumulada pela nossa Polícia Militar está nos permitindo avançar e implementar modelos de policiamento que estão produzindo resultados positivos. O que fizemos com as bases móveis já é um sucesso. É um modelo que funciona, com a polícia comunitária próxima da população, com grande reconhecimento. Temos a melhor Polícia Militar do Brasil, isso posso falar sem medo de errar. Temos que defender o modelo de política de segurança que estamos fazendo em Minas Gerais", afirmou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, destacou os resultados obtidos em 2017, ressaltando que o trabalho realizado pela corporação tem como objetivo reduzir ainda mais os índices de criminalidade no Estado.

“Esse encontro é uma reunião de trabalho para estabelecer as diretrizes do Comando para o desenvolvimento das atividades operacionais neste ano de 2018. Faremos também uma avaliação do sucesso obtido em 2017 no que diz respeito à redução dos crimes violentos. Sucesso que caminha na mesma direção no ano de 2018, cujos índices até então são bem melhores do que o do ano passado”, avaliou o comandante-geral em entrevista à imprensa.

Questionado pela imprensa sobre a situação da segurança no Rio de Janeiro, o comandante-geral ressaltou que a expectativa é de que Minas Gerais não será atingida com possíveis reflexos em seu território.

“É importante frisar que a nossa polícia está com muita atenção, com um olhar cuidadoso, sobretudo na região de divisa com o estado do Rio de Janeiro. Já desenvolvemos estratégias de reforço e de monitoramento das divisas. Vamos, agora, analisar eventuais reflexos, que até agora não foram percebidos. Todo o plano já está formatado. Mas o que eu digo é que o cidadão mineiro, sobretudo na região da divisa com o Estado do Rio de Janeiro, pode ficar tranquilo que teremos condições de responder à altura”, finalizou.

Também participaram do encontro o chefe do Gabinete Militar do Governador e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Fernando Arantes, e o subcomandante-geral da PM, coronel André Agostinho Leão de Oliveira.

AGENCIA MINAS

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas