Cidade da Música recebe oficina de viola para alunos e comunidade

Cidade da Música recebe oficina de viola para alunos e comunidade
Projeto musical Rosa dos Ventos reúne quatro músicos de diferentes regiões do país
Foto: Secom PMU
Nesta quinta-feira (22), alunos da Escola Municipal Cidade da Música puderam participar de duas oficinas gratuitas de viola. O projeto musical Rosa dos Ventos, integrante do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), reuniu quatro grandes violeiros de diferentes regiões do país para executar uma rica apresentação a estudantes, pais e comunidade. Nesta sexta-feira (23), o grupo realiza outra apresentação gratuita, desta vez no Teatro Municipal, às 20h.

O projeto foi idealizado pelo músico da região Erick Castanho. “A intenção é reunir os quatro cantos do país e ver num mesmo palco toda nossa brasilidade e a força da identidade de nosso povo”, explicou. Além dele, o quarteto é composto por Lucas Oliveira (Recife-PE), Sol Bueno (Pitangui-MG) e Valdir Verona (Caxias do Sul-RS).

Experiências

Ainda conforme o idealizador, a apresentação desta quinta-feira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, foi no sentido de promover o compartilhamento de experiência dos artistas com os alunos, em suas mais diversas pesquisas sobre ritmos brasileiros.

Para isso, a oficina misturou elementos de um show convencional com uma roda de conversa. A aluna de violão Anayara Flávia Moreira fez questão de participar da atividade. “Foi uma grande aprendizagem. Eles mostraram a diferença da música em cada região, além de falar suas próprias experiências. É uma inspiração pra gente que sonha em ser profissional um dia”, comentou.
Show

Os fãs de viola que quiserem prestigiar a apresentação do grupo Rosa dos Ventos no Teatro Municipal podem retirar o ingresso na bilheteria do espaço na tarde desta sexta-feira (23), mediante a troca de 1kg de alimento não perecível.  Outras informações podem ser obtidas aqui.

22/02/2018
Renato Faria

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas