Especialista do Senac EAD dá dicas para decorar unhas e compor o look desse Carnaval

Adesivos, joias e brilho esmaltado são algumas das tendências para personalizar; curso livre a distância também é opção para aprender técnicas e abrir o próprio negócio




O Carnaval é uma das festas populares mais aguardadas pelo brasileiro. No bloco ou na avenida, muitas pessoas buscam a melhor fantasia e capricham nos enfeites para aproveitar os festejos. Por isso, para quem vai produzir o próprio look e pretende fazer bonito até nas unhas, Andressa de Moraes Rigo, instrutora do curso livre a distância Unhas Decoradas-WEBTV do Senac EAD, fornece dicas e informações para o folião personalizá-las.

Segundo a especialista, as opções de unhas decoradas podem agregar no look e dar um charme especial para quem gosta de desfilar no Carnaval em grande estilo. “Essa é uma época em que podemos abusar nas roupas com as cores, brilhos, e nas unhas não é diferente. As unhas decoradas vêm em alta nas folias deste ano, não importando a forma de decoração, desde que elas tenham muito colorido e de preferência muito brilho”.

Com base nesta tendência de brilho e variedade de cores, não existem regras na hora de personalizá-las. De acordo com a instrutora, há decorações bem fáceis de fazer e que ajudam a dar um toque atraente, como “adesivos de unhas prontos que têm vários tipos de desenhos; adesivos de joias em unhas decoradas; e esmaltes que possuem brilho”.

Os adesivos e joias são algumas das técnicas mais usadas atualmente, porque requerem pouco treino e podem ser colocados em casa. “Primeiro, escolhemos a cor do esmalte de nosso agrado e esmaltamos as unhas normalmente, e em seguida destacamos o adesivo da embalagem e colocamos sobre a unha escolhida, cuidando para que ele não tenha nenhuma dobra ou esteja danificado. Para não prejudicar o resultado final e o acabamento, finalizamos com o esmalte extra brilho e pronto: temos uma unha decorada e pronta para compor o look”, ensina Andressa.


Personagens – Quem está em dúvida como decorar as unhas para as folias pode apostar nas imagens de unicórnios e personagens, como Mulher-Maravilha, Malévola e sereias. “Glitter e brilho também são outras boas apostas, pois ambos possuem ótimo acabamento, têm mais durabilidade e sozinhos já embelezam as unhas”, afirma a instrutora. “Para mantê-las por mais tempo, as unhas têm de estar bem lixadas e sem rebarba que favoreça o descascar do esmalte, além disso, o uso de base antes do esmalte aumenta sua durabilidade”.


Empreendedorismo – O curso livre a distância Unhas Decoradas também oferece abordagem sobre a área de mercado da beleza para quem pretende aprender técnicas e abrir o próprio negócio eventualmente. A programação aborda dicas de atendimento ao cliente e práticas como, Embelezamento das Unhas e Técnica Francesinha, Decoração de Unha Vermelha Poá com Meia Flor Branca, Decoração de Coração com Poá, Decoração Espanhola, Decoração com Adesivos, entre outras.


Os cursos livres a distância são voltados para formação inicial, aperfeiçoamento ou atualização e garantem oportunidade de desenvolvimento contínuo. Para se inscrever ou conferir lista completa de cursos, acesse o Portal Senac EAD: www.ead.senac.br/cursos-livres.

 Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por 296 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e 236 para graduação.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presencias que pode ser conferida em www.sp.senac.br.





Unhas Decoradas-WebTV

Carga horária: 20 horas

Investimento: R$ 82,30 no boleto à vista ou uma parcela no cartão de crédito



Fotos: divulgação.



Informações para imprensa

MZ Group
Cleide Rodrigues

Allan Bratfisch Carneiro

Tel.: 11 3529-3481
senac@mzgroup.com

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas