Nota à Imprensa-Prefeitura de Tupaciguara esclarece fatos.


A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público lamentar a fatalidade ocorrida com o senhor Izídio José Souza, 91 anos, no dia 31 de janeiro de 2018, na cidade de Uberlândia-MG.
Tomando conhecimento da tragédia ocorrida, e pela veiculação maciça da imprensa local e regional, a Prefeitura de Tupaciguara esclarece a todos que o Senhor Izídio José Souza deu entrada na Unidade Mista de Saúde “Dr. Jarbas de Souza”, no dia 29 de janeiro,com queixa de dor, relatando início de mal súbito sem fator de melhoria, apresentando falta de apetite.

O paciente estava com suspeita de ter sofrido um acidente vascular encefálico (AVE), também conhecido como acidente vascular cerebral (AVC). A acompanhante relata que há 5 dias ele estava confuso, sonolento, que não se alimentava direito e que resolveu procurar a unidade após as queixas de dores do paciente.

A Secretaria de Saúde afirma que tomou todos os cuidados com o senhor Izídio, os médicos plantonistas o medicaram e solicitaram-lhe exames laboratoriais, e a tomografia. A Prefeitura de Tupaciguara informa que não existem, aqui, aparelhos para a realização de tais exames.  O Município tem uma parceria com a AMVAP, para a realização de procedimentos laboratoriais em clínicas particulares nas cidades vizinhas. 
Na manhã do dia 31 de janeiro, o paciente foi encaminhado para a cidade de Uberlândia, a uma clínica particular para a realização do exame. O paciente deixou a Unidade Mista de Saúde “Dr. Jarbas de Souza”, às 06h15 min, conduzido pela ambulância do Município, acompanhado de Técnica de Enfermagem.
A fatalidade da queda do senhor Izídio ocorreu na clínica particular conveniada, onde funcionário da clínica o conduziam para o interior do prédio para a realização do exame. Segundo a Técnica de Enfermagem que o acompanhava, o paciente foi tranquilo dentro da ambulância.
A prefeitura informa que todos os protocolos foram obedecidos, todas as medidas tomadas para a segurança no transporte do paciente para o outro Município, e que ele foi assistido na unidade de saúde (Policlínica) com muita agilidade e muito profissionalismo.
A administração municipal lamenta a fatalidade e transmite as condolências à família do senhor Izídio José de Souza, e garante que acionará os poderes para que a investigação seja feita e  publicada para o conhecimento de todos os envolvidos.
A prefeitura esclarece que não há um hospital em Tupaciguara para realizar os procedimentos cirúrgicos e nem exames complexos; existe a construção de um hospital, e o Prefeito Tenente Carlos vem buscando recursos para o término das obras e conclusão de um sonho em ter um hospital com maternidade em Tupaciguara, para melhorar a qualidade de vida de todos os tupaciguarenses e dar mais segurança e conforto a todos que necessitam da saúde pública.
Vale dizer que a Prefeitura de Tupaciguara está à disposição para quaisquer esclarecimentos que, por ventura, sejam solicitados em relação ao assunto, afirmando que a atual Gestão preza pela transparência e legalidade de todos os seus atos.

ASCOM 
PREFEITURA MUNICIPAL DE TUPACIGUARA



Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva