Prefeitura de Tupaciguara estabelece ponto facultativo no feriado de Carnaval Postado em 07/02/2018

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio do gabinete do prefeito Tenente Carlos, estabelece ponto facultativo no dia 12 de fevereiro, e no dia 14 de fevereiro até às 12 horas. Essa publicação foi efetivada através do Decreto nº 21, de 16 de janeiro de 2018, onde o prefeito estabelece essa determinação.


Foi decretado esse ponto facultativo, considerando que o Carnaval é feriado municipal, nos termos do artigo 431, inciso II, da Lei Complementar nº 432, de 11 de dezembro de 2017, a qual já estará em vigor na data de 11 de fevereiro de 2018; que o feriado municipal do carnaval acompanha o calendário nacional, recaindo, este ano, no dia de 13 de fevereiro (terça-feira); e que as festividades do carnaval se iniciam na sexta-feira, dia 09 de fevereiro e se encerram na terça-feira, dia 13 de fevereiro de 2018.


Contudo, os serviços públicos municipais essenciais estão excluídos do decreto e veja como ficam os setores: Unidade Mista de Saúde (Policlínica) – plantão; Centro Administrativo – fechado; Unidades Básicas de Saúde (PSFs) – fechadas; Escolas Municipais e CEMEIs – fechados; Museu e Casa da Cultura – fechados; CRAS/ CRAS Anexo/ CREAS, CAPS – fechados.

Lembrando que o ponto facultativo é sempre um ato decretado para datas especiais do Município e é válido apenas para os servidores das repartições públicas de sua alçada administrativa, os quais, nessas datas, ficam dispensados do ponto, e, consequentemente, do serviço.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva