Entrega da merenda aos estudantes é reforçada na volta às aulas
Carnes, pães, manteiga e hortifrutigranjeiros estão sendo entregues nos primeiros dias devido ao prazo de validade
Fotos: Araípedes Luz - Secom/PMU |
A Prefeitura de Uberlândia reforçou nesta semana a entrega dos alimentos perecíveis que fazem parte da merenda escolar. Ao todo, 122 escolas municipais e mais 33 entidades parceiras (subvencionadas) recebem até a próxima sexta-feira (23) as primeiras remessas de carne bovina, pães, manteigas e hortifrutigranjeiros. Nas semanas seguintes, as unidades serão abastecidas também com ovos e carnes de frango e suína.
“Deixamos para entregar agora por causa do prazo de validade. Desta forma, nossos alunos terão alimentos frescos, saudáveis e com bons valores nutritivos durante os lanches”, explicou a secretária municipal de Educação, Célia Tavares.
Entre os itens perecíveis que estão chegando às escolas estão hortifrutigranjeiros como, por exemplo, mamão, banana, laranja, batata doce, cabotiá, tomate, abobrinha, repolho e batata inglesa. A reposição do estoque dos alimentos não-perecíveis começou ainda em janeiro.
Fotos: Araípedes Luz - Secom/PMU |
A diretora do Programa Municipal de Alimentação Escolar (Pmae), Tânia Martinelli, explicou que foi montado um roteiro de entregas de forma que todas as unidades serão reabastecidas no menor prazo possível. “Já nestes primeiros dias de aula, o cardápio será elaborado, respeitando as faixas etárias, por nutricionistas”, disse.
Em respeito às idades e características, uma criança atendida em período integral recebe cinco refeições diárias (café da manhã, colação, almoço, mamadeira e jantar). Quando o atendimento à criança ocorre em horário parcial são servidas duas refeições. Já para o ensino fundamental é disponibilizada uma refeição e um lanche complementar. Ainda são consideradas as particularidades dos estudantes, portadores de diabetes ou resistentes à lactose
Fotos: Araípedes Luz - Secom/PMU |
.
20/02/2018
Marden Rangel
Comentários