Entrega da merenda aos estudantes é reforçada na volta às aulas

Carnes, pães, manteiga e hortifrutigranjeiros estão sendo entregues nos primeiros dias devido ao prazo de validade

Fotos: Araípedes Luz - Secom/PMU 

A Prefeitura de Uberlândia reforçou nesta semana a entrega dos alimentos perecíveis que fazem parte da merenda escolar. Ao todo, 122 escolas municipais e mais 33 entidades parceiras (subvencionadas) recebem até a próxima sexta-feira (23) as primeiras remessas de carne bovina, pães, manteigas e hortifrutigranjeiros. Nas semanas seguintes, as unidades serão abastecidas também com ovos e carnes de frango e suína.

“Deixamos para entregar agora por causa do prazo de validade. Desta forma, nossos alunos terão alimentos frescos, saudáveis e com bons valores nutritivos durante os lanches”, explicou a secretária municipal de Educação, Célia Tavares.



Entre os itens perecíveis que estão chegando às escolas estão hortifrutigranjeiros como, por exemplo, mamão, banana, laranja, batata doce, cabotiá, tomate, abobrinha, repolho e batata inglesa. A reposição do estoque dos alimentos não-perecíveis começou ainda em janeiro.
Fotos: Araípedes Luz - Secom/PMU 
A diretora do Programa Municipal de Alimentação Escolar (Pmae), Tânia Martinelli, explicou que foi montado um roteiro de entregas de forma que todas as unidades serão reabastecidas no menor prazo possível. “Já nestes primeiros dias de aula, o cardápio será elaborado, respeitando as faixas etárias, por nutricionistas”, disse.


Em respeito às idades e características, uma criança atendida em período integral recebe cinco refeições diárias (café da manhã, colação, almoço, mamadeira e jantar). Quando o atendimento à criança ocorre em horário parcial são servidas duas refeições. Já para o ensino fundamental é disponibilizada uma refeição e um lanche complementar. Ainda são consideradas as particularidades dos estudantes, portadores de diabetes ou resistentes à lactose
Fotos: Araípedes Luz - Secom/PMU 
.
20/02/2018

Marden Rangel

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas