Sebrae Minas divulga programação do Calendário Temático em 2018

Orientações presenciais e à distância sobre tendências e oportunidades setoriais serão oferecidas aos empreendedores

 A partir de fevereiro, o Sebrae Minas promove, mensalmente, programações de capacitação e orientação empresarial específicas de segmentos que os empreendedores mais buscam informações para abertura ou melhoria da gestão do negócio. Neste ano, o Calendário Temática irá oferecer dicas, oportunidades e estratégias para pequenos negócios ligados a beleza, moda, saúde e bem-estar, economia criativa, mercado pet, agronegócios, alimentação, turismo e artesanato, tecnologia e inovação, e negócios sociais. Confira a programação completa no site do Sebrae Minas.

As atividades são promovidas pelas mídias sociais, site e blog do Sebrae Minas, além da programação presencial oferecida nos 60 pontos de atendimento da instituição espalhados por todo o estado. “A cada mês teremos uma agenda voltada para um segmento de negócio. As atividades são online e presenciais, o que garante a participação de todos”, explica a analista do Sebrae Minas Gabriela Godoy.


Para começar, em fevereiro, o Calendário Temático será sobre “Beleza”. De acordo com um levantamento do Sebrae Minas, dos mais de 852 mil Microempreendedores Individuais (MEI) no estado, até o final de 2017, 107 mil eram cabelereiros, trabalhavam com estética e outros serviços de cuidados com a beleza ou estavam no comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal.


Para aproveitar as oportunidades deste mercado, os empreendedores poderão ter acesso, no dia 8 (quinta-feira), ao Vídeo Dicas pelo Youtube, no canal do Sebrae Minas, com o empresário Leandro Luiz Pego, da Barbearia Clip, que irá falar sobre iniciativas digitais inovadoras e criativas que podem alavancar um pequeno negócio no segmento da beleza.


Já no dia 16 (sexta-feira), será disponibilizado para download gratuito, o e-book temático exclusivo “Dicas para Negócios da Beleza”. No site do Sebrae Minas, será transmitido, no dia 20 (terça-feira), o Vídeo Chat com a analista do Sebrae Minas Samira de Carvalho Ribeiro Souza, que vai abordar temas como: tendências e oportunidades do segmento, gestão para salão de beleza e barbearias, Lei Salão Parceiro, gestão de equipes e motivação e estratégias de mercado. Além disso, todas as dúvidas dos empreendedores serão respondidas ao vivo pelo chat.


No dia 27, haverá a publicação de uma entrevista especial no blog Blog Sebrae-MG Com Você  com o administrador e contador Rogério Salgado, do Salão Clip Imagem e Barbearia Clip.  Ele contará sobre sua experiência no mercado, auxiliando outros empresários.


Ainda durante todo o mês, os interessados poderão baixar materiais sobre: boas práticas para salões, check list úteis, manuais sobre como montar negócios desse segmento e muito mais. No interior do estado também haverá atividades presenciais. Acompanhe a programação no www.sebrae.com.br/minasgerais .





Calendário Temático 2018


Fevereiro | Beleza

Março | Moda

Abril | Saúde e Bem-Estar

Maio | Economia Criativa

Junho | Mercado Pet

Julho | Agronegócio

Agosto | Alimentação

Setembro | Turismo e Artesanato

Outubro | Tecnologia e Inovação

Novembro | Negócios Sociais
Programação Calendário Temático em fevereiro – BELEZA
Data
Atividade
Onde
8 (quinta-feira)
Vídeo Dicas com o empresário Leandro Luiz Pego, da Barbearia Clip

16 (sexta-feira)
Download gratuito doe-book temático “Dicas para Negócios da Beleza”
20 (terça-feira)
Vídeo Chat com a analista do Sebrae Minas Samira de Carvalho Ribeiro Souza. Serão esclarecidas dúvidas ao vivo pelo chat

27 (terça-feira)
Post especial do administrador e contador Rogério Salgado, do Salão Clip Imagem e Barbearia Clip


Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas
(31) 3379-9275 / 9276




Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas