Uberlândia recebe encontro nacional da SingularityUniversity
Uberlândia vai coroar, no próximo dia 2 de março, a conquista de ter se tornado, no ano passado, a primeira cidade do interior do Brasil a contar com um capítulo (representação) da SingularityUniversity – instituição de pesquisa e educação sediada no Vale do Silício, no estado norte-americano da Califórnia. A cidade irá sediar, na data, por meio do apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (Sedeit) junto ao setor privado local, o UberhubExponentialMeeting, evento que contará com palestras e receberá o encontro nacional dos capítulos da Singularity no Brasil.
O local escolhido para receber o encontro, que está marcado para ocorrer das 8h às 13h, foi a Casa Garcia, no bairro Granja Marileusa. Dentre os palestrantes na programação, estão reconhecidos profissionais que atuam na área de inovação e tecnologia do Brasil como Conrado Schlochauer, Comendador Onicio Neto, Marconi Pereira, Renato Cunha e LuisaDiebold. Assuntos como tecnologias disruptivas, negócios exponenciais, blockchain, criptomoedas, saúde e educação no futuro serão abordadas durante as exposições.
As entradasestarão disponíveis para aquisição a partir do dia 12 de fevereiro deste ano neste link. Outras informações e detalhes doo UberhubExponentialMeetingpodem ser conferidos pela página do SingularityUniversity do Facebook.
Capítulo Uberlândia
Uberlândia conquistou um capítulo SingularityUniversity em outubro de 2017. Na ocasião, o diretor de Inovação da Sedeit, Gustavo Maierá, e a empresária local da área de tecnologia Anna Paula Graboski foram colocados à frente da representação com a missão de conectar, potencializar e disseminar, localmente, os conceitos de tecnologia e organizações exponenciais por meio da realização de eventos e outras ações.
Cidades como Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Recife (PE) também detêm capítulos da instituição.A organização oferece programas para estimular líderes e o desenvolvimento de soluções e tecnologias inovadoras que sirvam para resolver os grandes desafios da humanidade na educação, segurança, saúde, prosperidade, energia, água, espaço e governança.
Fomentando o ecossistema
A Prefeitura de Uberlândia também somou forças ao I9 e aoServiço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG) no Projeto sta-R - startractionandaccelerate. O programa foi idealizado para, durante sete meses, ajudar sete startups locais no processo de aceleração.
As empresas receberão consultoria e mentoria nas áreas de marketing, modelagem financeira, propriedade intelectual e gestão da inovação. O projeto também visa facilitar o acesso a possíveis investidores. A apresentação do programa está marcada para a próxima quinta-feira (8). Mais informações pelo endereço: https://www.sympla.com.br/happy-hour-i9__241660.
16/02/2018
Fernando Boente
Comentários