Uberlândia recebe encontro nacional da SingularityUniversity


Uberlândia vai coroar, no próximo dia 2 de março, a conquista de ter se tornado, no ano passado, a primeira cidade do interior do Brasil a contar com um capítulo (representação) da SingularityUniversity – instituição de pesquisa e educação sediada no Vale do Silício, no estado norte-americano da Califórnia. A cidade irá sediar, na data, por meio do apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (Sedeit) junto ao setor privado local, o UberhubExponentialMeeting, evento que contará com palestras e receberá o encontro nacional dos capítulos da Singularity no Brasil.

O local escolhido para receber o encontro, que está marcado para ocorrer das 8h às 13h, foi a Casa Garcia, no bairro Granja Marileusa. Dentre os palestrantes na programação, estão reconhecidos profissionais que atuam na área de inovação e tecnologia do Brasil como Conrado Schlochauer, Comendador Onicio Neto, Marconi Pereira, Renato Cunha e LuisaDiebold. Assuntos como tecnologias disruptivas, negócios exponenciais, blockchain, criptomoedas, saúde e educação no futuro serão abordadas durante as exposições.

As entradasestarão disponíveis para aquisição a partir do dia 12 de fevereiro deste ano neste link. Outras informações e detalhes doo UberhubExponentialMeetingpodem ser conferidos pela página do SingularityUniversity do Facebook.

Capítulo Uberlândia

Uberlândia conquistou um capítulo SingularityUniversity em outubro de 2017. Na ocasião, o diretor de Inovação da Sedeit, Gustavo Maierá, e a empresária local da área de tecnologia Anna Paula Graboski foram colocados à frente da representação com a missão de conectar, potencializar e disseminar, localmente, os conceitos de tecnologia e organizações exponenciais por meio da realização de eventos e outras ações.

Cidades como Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Recife (PE) também detêm capítulos da instituição.A organização oferece programas para estimular líderes e o desenvolvimento de soluções e tecnologias inovadoras que sirvam para resolver os grandes desafios da humanidade na educação, segurança, saúde, prosperidade, energia, água, espaço e governança.

Fomentando o ecossistema

            A Prefeitura de Uberlândia também somou forças ao I9 e aoServiço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG) no Projeto sta-R - startractionandaccelerate. O programa foi idealizado para, durante sete meses, ajudar sete startups locais no processo de aceleração.

As empresas receberão consultoria e mentoria nas áreas de marketing, modelagem financeira, propriedade intelectual e gestão da inovação. O projeto também visa facilitar o acesso a possíveis investidores. A apresentação do programa está marcada para a próxima quinta-feira (8). Mais informações pelo endereço: https://www.sympla.com.br/happy-hour-i9__241660.

16/02/2018

Fernando Boente

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas