Prefeitura divulga edital de utilização do Teatro Municipal

Inscrições de propostas devem ser feitas entre os dias 19 e 26 deste mês
Grupos, companhias, empresas e pessoas físicas e jurídicas de cunho cultural já podem pleitear uma vaga para utilização do Teatro Municipal. Foi publicado, nesta segunda-feira (5), o edital para quem quer fazer uso do espaço entre maio e agosto deste ano. As inscrições para concorrer às vagas poderão ser feitas a partir do dia 19 deste mês. O edital completo pode ser acessado aqui.


A abertura do teatro para utilização de eventos culturais visa incentivar a criação artística em todas as suas formas de expressão. Busca, ainda, promover a pesquisa de novas linguagens e o aprimoramento de eventos e programas culturais executados pela sociedade civil organizada.

O edital contempla propostas de espetáculos de teatro, dança, música, audiovisual e eventos culturais. Podem concorrer propostas voltadas para o espaço interno do espaço, com público máximo de 819 pessoas, além do ambiente externo, podendo alcançar um público de 20 mil pessoas neste tipo de performance.

A expectativa da Secretaria Municipal de Cultura é estimular ao máximo o uso do espaço, no sentido de buscar números semelhantes aos obtidos em 2017. Na oportunidade, o maior espaço cultural do município levou mais de 75 mil pessoas para as suas poltronas, em um total de 190 espetáculos. Vários destes, inclusive, foram realizados e apoiados pela administração municipal. 

Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 19 a 26 deste mês, de segunda a sexta-feira, das 12 às 17 horas, na Secretaria Municipal de Cultura.  Os interessados devem comparecer à avenida Anselmo Alves dos Santos, nº 600, Bloco 2, Piso 3.

Para efetuar a inscrição, é preciso protocolizar ou enviar pelos Correios a documentação exigida pelo edital. Entre os documentos, é preciso apresentar o release, resumo do roteiro, fotos ou outros materiais descritivos do espetáculo. O material precisa gerar a perfeita compreensão sobre a proposta. As proposições serão avaliadas por duas comissões de pessoas especializadas em produção cultural.


06/02/2018

Renato Faria

renatofaria@uberlandia.mg.gov.br

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva