Artista reúne cenários de vários cantos do mundo em exposição Paisagens Marcantes
Um belo dia no deserto do Atacama. A imensidão dos lençóis maranhenses, da Ilha de Malta, ou um passeio pelo canal de Veneza, na Itália. Diferentes cenários que na exposição Paisagens Marcantes trazem o olhar da artista plástica Sandra Freitas sobre todas as coisas. A partir de terça-feira (6), às 20h, os trabalhos poderão ser conferidos de perto na Galeria Ido Finotti, no Centro Administrativo.
As imagens são resultados de uma série de viagens realizadas pela fotógrafa, desenhista, artista plástica e educadora aposentada. México, Chile, Cuba, Suíça, Alemanha, Itália, Malta, Finlândia e diferentes locais do Brasil entraram na rota de Sandra Freitas, entre paisagens urbanas, naturais e patrimônios históricos. Memórias que, para a artista polivalente, carregam um sentimento especial.
“São lugares que fizeram parte da minha vida e me trouxeram boas experiências. A fotografia é onde mais me encontrei depois de aposentada. É algo que estou envolvida diariamente, seja dormindo ou acordada, e que procuro aprimorar cada vez mais. Estou muito entusiasmada e espero que, com este trabalho, consiga também ser um exemplo para outras pessoas, para sempre tentar fazer algo melhor”, disse.
Experiência gratuita
Inaugurada nesta terça-feira, a exposição segue aberta gratuitamente para visitação até o dia 15 de março, das 12h às 18h, na Galeria Ido Finotti. Durante este período, a expectativa, segundo a artista, é que os trabalhos levem um pouco de cada momento vivido junto ao público.
Vai ser um prazer enorme receber a todos. Sempre procuro transmitir paz e energia positiva em meus trabalhos e espero que, dessa vez, não seja diferente. Que as pessoas possam ver as fotografias e se encontrar nestes lugares, e que consigam viajar, entrar e participar de cada uma dessas experiências”, antecipou.
‘Paisagens Marcantes com a Artista: Sandra Freitas
Período: até 15/03 das 12h às 18h na: Galeria Ido Finotti (Anexo do Centro Administrativo)
Endereço: avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bairro Santa Mônica
Entrada franca
05/02/2018
PJ Godoy
Comentários