Marciano Borges é sócio fundador da Academia de Letras do Noroeste de Minas Gerais.
A Academia de Letras do Noroeste de Minas, através de sua presidente Coraci da Silva Neiva Batista e a Secretaria de Educação de Vazante realizarão, no dia 05 de setembro, às 19h, o lançamento do livro “A nesga goiana”, do autor Marciano Borges de Melo, no salão da Câmara Municipal de Vazante.Dentro da programação do evento serão prestadas homenagens do autor à sua Professora do 4º ano primário, Dª Conceição Andrade Ferreira, a primeira professora formada que ministrou aulas em Vazante.
SOBRE O AUTOR
Marciano Borges de Melo, filho de Oscar Gonçalves de Melo e de Dona Maria Borges de Melo, nasceu em Vazante/MG no dia 30 de dezembro de 1944.
Formou-se pela faculdade de Direito na Universidade Federal de Uberlândia, em 1980.
Reside em Vazante, onde é advogado e fazendeiro.
Casado com Maria Olívia Guimarães de Melo tem três filhos e sete netos.
Estreou em livro em 1984, com a coletânea de contos intitulada “A testemunha da acusação”, edição da Academia Patense de Letras, que teve ótima acolhida. Publicou em 1988 o segundo livro de contos, “O Padre e o burrinho pedrês”. Ambos tiveram ótima acolhida pela crítica.
Em 1984 foi premiado em concurso nacional da Academia Juiz-Forana de Letras, com o conto “Calma Salustiano”, tendo recebido menção honrosa no mesmo concurso o conto “Continuísmo”.
Participou também da antologia “Nova Literatura Brasileira Volume II”, da Shogun Artes, com o conto “Os Noivos e o Juiz de Paz”.
Pertence à Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, sediada em Belo Horizonte e à União Brasileira de Escritores, seção de São Paulo. É sócio fundador da Academia de Letras do Noroeste de Minas Gerais, sediada em Paracatu/MG.
Com este romance, “A nesga goiana”, Marciano Borges prossegue firme a sua trajetória de escritor regionalista.
Fonte: ASCOM
Comentários