DIAGNOSTICO FALHO QUASE LEVA CRIANÇA A ÓBITO EM PATOS DE MINAS

Um acidente caseiro ocorrido na cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba e distante da capital, Belo Horizonte, cerca de 450 quilômetros, em breve momento de distração da mãe de um menor de apenas dois anos de idade, permitiu que o mesmo colocasse dois grãos de feijão na boca e durante o ato de engoli-los, os referidos grãos em natura desviaram e foram se alojar no pulmão do garoto; sem que seus Paes tomassem conhecimento do ocorrido naquele momento.
Passados alguns dias, o menor passou a ter sua temperatura corporal alterada com sintomas de febre alta e tosse intensa. Foi então que, Glauciene, sua genitora preocupou-se e foi em busca de Socorros Médicos. Primeiramente, Glauciene e seu esposo Carlinhos, foram até o Posto de Atendimento Médico no município de Patos de Minas, daquele local a criança foi encaminhada para o Hospital Regional de Patos de Minas onde foi examinada. Diante de uma radiografia pulmonar, a pessoa que o examinou julgou tratar-se de pneumonia ou até mesmo fibrose pulmonar.


Como o pequeno paciente não respondeu ao tratamento ministrado, seus Paes foram orientados para que se dirigissem até a capital, Belo Horizonte, local onde certamente conseguiriam tratamento com maiores recursos médico. Porem impossibilitados  de recursos para este translado, de Patos de Minas para Belo Horizonte, graças ao livre acesso junto ao ,Vice Governador Antonio Andradel, o nome do Vereador Presidente da Câmara Municipal de Vazante, Belchior Alves Araujo, foi lembrado. Tão logo tomou conhecimento da gravidade do acidente e mais ainda,O  Edil profundamente preocupado com o estado de abandono por que passa a população brasileira neste momento atual, o Vereador, Belchior Alves, usando de sua amizade para com o Vice  Governador Antonio Andradel, entrou em contato com o Palácio Tiradentes conseguindo a imediata liberação de uma Ambulância ensejando a ida dos Paes acompanhando o pequeno até a Santa Casa de Misericórdia na Capital de Minas Gerais.   
Não fosse a preocupação e rápida ação do Vereador, Belchior Alves de Araujo, aliadas ao prestígio que este Vereador possui junto ao Vice Governador l, certamente este tão simples acidente poderia ter sofrido maiores conseqüências, com possibilidades até mesmo de Óbito da vítima causado pelo Diagnóstico Falho, anteriormente dado. O vereador, “Belchior, declarou à reportagem do “Jornal AGORA Minas” que,” Quero agradecer a rápidas providências do Vice  Governador Antonio Andrade, atendendo nossa solicitação; a DEUS por ter acudido ao garoto que certamente poderia ter morrido. Aproveito a oportunidade para alertar às mães para que procurem não se descuidar de seus filhos crianças, para que não aconteça mais casos semelhantes  ao relatado neste momento.”  





Repórteres: Vanderlei José de Melo (fotos e video) e Ivan Marcos Gonzaga(jornalista)      

Comentários

potagens mais vistas

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Meu Café no Sistema FAEMG

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia