Senai oferece curso de ‘Operador de Estação de Tratamento de Efluente’

O meio ambiente já demonstrou sinais evidentes de que é preciso um pouco mais de cautela nas ações que envolvem diretamente o uso dos recursos naturais. Um exemplo disso é a escassez de água em algumas regiões do país neste ano. Quanto a essa questão, em específico, as empresas que utilizam água nos seus processos produtivos devem para evitar a contaminação ou para reduzi-la ao limite fixado pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).


 Para cumprir a determinação, é necessário que essas empresas possuam operadores de estações de tratamentos de efluentes (ETE). Qualificar mão de obra para atender essa demanda é a proposta de um curso específico oferecido pelo Senai de Uberlândia
.A oportunidade proporciona ao aluno o acesso ao conhecimento e o desenvolvimento de habilidades técnicas, por meio de profissionais que irão estimular essas ações com aulas dinâmicas e interativas utilizando uma estrutura e laboratórios adequados a essa formação.




Sobre o curso

O Operador de ETE tem a função de realizar coletas de amostras para analises físico-químicas e microbiológicas; dosar reagentes químicos; conhecer as normas de segurança do trabalho e de equipamentos de proteção individual (EPI’s) e coletivos (EPC’s), fazer consertos e manutenção dos equipamentos ou solicitar serviço especializado e zelar pela limpeza da ETE.



As inscrições já estão abertas. O curso possui uma carga horária de 40h, que serão preenchidas das 18h30 às 22h30, entre os dias 17 de agosto e 2 de setembro. Os interessados devem procurar o Senai que fica na Rua Ernesto Vicentini, 245, no bairro Roosevelt, em Uberlândia.



Mais informações (34) 3228-5200 ou  3228-5272.




Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022