Feiras livres de Uberlândia terão mais 53 novos espaços

g1.globo.com
A Prefeitura de Uberlândia através da Secretária de Agropecuária e Abastecimento entregou nesta segunda-feira (17) certificações para os feirantes trabalharem em 53 novos espaços. Atualmente, existem 62 feiras distribuídas em 46 bairros da cidade que funcionam de terça a domingo nos períodos da manhã e tarde. Pela legislação cada permissionário pode ter até 12 pontos de trabalho.

            O feirante Milton Venâncio da Silva trabalha há 10 anos com barraca de doces nos bairros São Jorge e Nossa Senhora das Graças e ficou mais otimista com o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia. “Vou conseguir vender meus produtos em mais sete pontos da cidade. São 15 tipos de doces que tenho e acredito que o volume de negócios aumentará 80%”, prevê.                                                                                                          Lindomar Garcia foi um dos feirantes contemplados que vende frutas e verduras nos bairros Segismundo Pereira e Santa Luzia. “Tenho certeza que minha renda vai aumentar porque além destes dois pontos, terei direito a trabalhar na quarta-feira no bairro Tibery”, disse.

O prefeito Gilmar Machado considera esta uma forma de promover a valorização do ser humano e sua dignidade. “Todas as cidades possuem feiras e todo investimento feito neste setor reflete, positivamente, na cadeia produtiva de alimentos”, enfatiza.
            Para o secretário de Agropecuária e Abastecimento, Murilo Ferreira, a parceria entre a Prefeitura, Sindicato dos Feirantes e permissionários ganhou mais força. “Buscaremos sempre fazer o melhor possível em prol da coletividade por meio de legislação específica para solidificar cada vez mais esta parceria”, disse.
            O presidente do Sindicato dos Feirantes, Obismar Barbosa, considera positivo este trabalho. “Este esforço vai beneficiar a categoria que há mais de três anos aguardava novas permissões que contemplassem os feirantes”, enfatiza.
            Para ter direito aos novos pontos os permissionários contemplados tiveram que atender a alguns critérios na avaliação técnica: ausência de débitos com Município; possuir menos de 12 designações semanais; não ter designação para o mesmo dia e horário; e não ter desistido da feira em virtude das designações ou complementação.

Adilson Silva
Secretaria de Agropecuária e Abastecimento
17/08/2015
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG

Comentários

potagens mais vistas

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Meu Café no Sistema FAEMG

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia