Feiras livres de Uberlândia terão mais 53 novos espaços

g1.globo.com
A Prefeitura de Uberlândia através da Secretária de Agropecuária e Abastecimento entregou nesta segunda-feira (17) certificações para os feirantes trabalharem em 53 novos espaços. Atualmente, existem 62 feiras distribuídas em 46 bairros da cidade que funcionam de terça a domingo nos períodos da manhã e tarde. Pela legislação cada permissionário pode ter até 12 pontos de trabalho.

            O feirante Milton Venâncio da Silva trabalha há 10 anos com barraca de doces nos bairros São Jorge e Nossa Senhora das Graças e ficou mais otimista com o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia. “Vou conseguir vender meus produtos em mais sete pontos da cidade. São 15 tipos de doces que tenho e acredito que o volume de negócios aumentará 80%”, prevê.                                                                                                          Lindomar Garcia foi um dos feirantes contemplados que vende frutas e verduras nos bairros Segismundo Pereira e Santa Luzia. “Tenho certeza que minha renda vai aumentar porque além destes dois pontos, terei direito a trabalhar na quarta-feira no bairro Tibery”, disse.

O prefeito Gilmar Machado considera esta uma forma de promover a valorização do ser humano e sua dignidade. “Todas as cidades possuem feiras e todo investimento feito neste setor reflete, positivamente, na cadeia produtiva de alimentos”, enfatiza.
            Para o secretário de Agropecuária e Abastecimento, Murilo Ferreira, a parceria entre a Prefeitura, Sindicato dos Feirantes e permissionários ganhou mais força. “Buscaremos sempre fazer o melhor possível em prol da coletividade por meio de legislação específica para solidificar cada vez mais esta parceria”, disse.
            O presidente do Sindicato dos Feirantes, Obismar Barbosa, considera positivo este trabalho. “Este esforço vai beneficiar a categoria que há mais de três anos aguardava novas permissões que contemplassem os feirantes”, enfatiza.
            Para ter direito aos novos pontos os permissionários contemplados tiveram que atender a alguns critérios na avaliação técnica: ausência de débitos com Município; possuir menos de 12 designações semanais; não ter designação para o mesmo dia e horário; e não ter desistido da feira em virtude das designações ou complementação.

Adilson Silva
Secretaria de Agropecuária e Abastecimento
17/08/2015
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023