Indústria reforça pedido de diálogo diante da crise

ambienteconstrucao.com.br

A indústria brasileira propôs um diálogo com os Poderes da República e a sociedade para buscar soluções e construir uma agenda em favor da modernização institucional, política e econômica do País. Em nota divulgada hoje (13) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), durante o 43º Worldskills, torneio internacional de profissões técnicas que acontece em São Paulo, o setor reafirma seu posicionamento diante da crise, reforçando que está com sua capacidade de produzir, investir e gerar empregos comprometida. “O momento é de chamar todos à responsabilidade. É preciso que todas as forças políticas adotem ações efetivas para o Brasil voltar a crescer. É preciso que o Congresso e o Executivo convirjam e se mobilizem para viabilizar uma agenda para o fortalecimento da economia. Temos que prosseguir com o reequilíbrio fiscal e as reformas estruturais. É preciso que o Judiciário siga cumprindo seu trabalho constitucional com firmeza e independência e que não perca de vista a preservação das empresas, responsáveis pela geração de emprego e renda”, diz a nota.

A indústria brasileira vem defendendo a união mais efetiva de forças em resposta à crise e como caminho para superar as dificuldades enfrentadas pelo país. Em evento de posse do novo presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, em Uberlândia, o presidente da Fiemg, Olavo Machado Jr. já havia se manifestado nesse sentido. “A gravidade do momento exige a nossa mobilização, a nossa união e a nossa ação, e mais, a nossa influência junto aos nossos legítimos representantes para que nos representem no que queremos efetivamente, progresso e desenvolvimento. O Brasil e os brasileiros esperam, sinceramente, que nossas lideranças tenham a grandeza de se unir em um pacto nacional capaz de recolocar o país nos trilhos do crescimento econômico e de devolver aos brasileiros a estabilidade política que conquistamos com nosso suor", ressaltou.
Na ocasião, o dirigente mineiro conclamou a busca de solução pelo entendimento. "Temos um grande país – não duvidemos jamais desta verdade – e, hoje, precisamos de grandes homens para indicar os caminhos do crescimento econômico, da política com “P” maiúsculo e da ética."

Leia abaixo a íntegra do documento da CNI:


O Brasil que todos queremos

“O Brasil vive um momento grave e complexo. É preciso evitar que a crise se aprofunde e torne ainda mais difícil a superação dos problemas.
Há um problema de confiança que mina as decisões dos indivíduos e empresas e aprofunda a recessão. O impasse político imobiliza o País, paralisa decisões, eleva custos e gera incertezas sobre o futuro. O País está sendo derrotado pelo pessimismo.
A responsabilidade de reverter esse quadro e gerar uma agenda é de todos. É papel do sistema político construir soluções e atuar de forma que os impasses sejam superados. O Brasil já enfrentou outros momentos difíceis e graves. E soube enfrentá-los.
Este ambiente penaliza trabalhadores, empresas e consumidores. A indústria tem sua capacidade de produzir, investir e gerar emprego e renda comprometida.
O momento é de chamar todos à responsabilidade. É preciso que todas as forças políticas adotem ações efetivas para o Brasil voltar a crescer. É preciso que o Congresso e o Executivo convirjam e se mobilizem para viabilizar uma agenda para o fortalecimento da economia. Temos que prosseguir com o reequilíbrio fiscal e as reformas estruturais. É preciso que o Judiciário siga cumprindo seu trabalho constitucional com firmeza e independência e que não perca de vista a preservação das empresas, responsáveis pela geração de emprego e renda.
Não podemos assistir passivos à deterioração do País. O atual ambiente precisa ser transformado.
A indústria brasileira propõe um diálogo com os Poderes da República e a sociedade para buscar soluções e construir uma agenda em favor da modernização institucional, política e econômica do País. Precisamos mirar no que é mais importante e trabalharmos para a construção de um Brasil democrático e próspero.”



Mariângela Nogueira | Analista de Comunicação
FIEMG REGIONAL ALTO PARANAÍBA
Rua Dores do Indaiá, 17 - 5º Andar - Centro
CEP 38700-140 - Patos de Minas - MG - Brasil
Tel.: 34 3823-3999 - Fax: 34 3823-3999
Site: www.fiemg.com.br - E-mail: regional-ap@fiemg.com.br



Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado