Comissão discute criminalidade em Conceição das Alagoas
População da cidade do Triângulo Mineiro reclama de assaltos constantes e da falta de efetivo policial.
Com o objetivo de debater o aumento dos índices de criminalidade em Conceição das Alagoas (Triângulo Mineiro) e a falta de efetivo policial, a Comissão de Segurança Pública realiza audiência pública no município na sexta-feira (21/8/15). Solicitada pelos deputados Sargento Rodrigues (PDT), presidente da comissão, e Luiz Humberto Carneiro (PSDB), a reunião será às 10 horas, na Câmara Municipal (Rua Floriano Peixoto 402 – loja 5).
Com cerca de 23 mil habitantes, Conceição das Alagoas vem enfrentando problemas de segurança pública tanto na área urbana quanto na zona rural. Segundo denúncias de vereadores, assaltos constantes têm ocorrido no município - uma escola pública, por exemplo, foi invadida bandidos que roubaram alunos e professores.
Na zona rural, o quadro não é diferente, com diversos produtores queixando-se de furtos em suas propriedades. Os bandidos têm se interessado principalmente por equipamentos de irrigação, que são furtados durante a madrugada, na maioria das vezes.
Para combater essa onda de criminalidade, a Polícia Militar conta com apenas metade do efetivo necessário para uma cidade desse porte, situação não muito diferente da enfrentada pela Polícia Civil. A ação policial é dificultada também pelo fato de Conceição das Alagoas ter fácil acesso a São Paulo e Goiás.
Convidados - Foram convidados para a audiência pública: o prefeito de Conceição das Alagoas, Celson Pires de Oliveira; o presidente da Câmara Municipal, Júlio César Dias Campos; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini; o chefe da Polícia Civil, Wanderson Gomes da Silva; o juiz titular da 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais de Conceição das Alagoas, Marco Antônio Macedo Ferreira; e o promotor Rodrigo Leonel Barbosa.
Assembleia de Minas
Assessoria de Imprensa
Telefones: (31) 2108-7715 / 2108-7481
Fale com a Assessoria de Imprensa
Acesse a Sala de Imprensa com notícias e banco de foto
Comentários