Cemig informa sobre falha na subestação de Vazante
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), em nota oficial informa que, em virtude de um defeito em equipamento da Subestação de Vazante, o fornecimento de energia à população do município foi interrompido por volta das oito horas da manhã de hoje (24/8). Tão logo tomou conhecimento da interrupção, a Cemig mobilizou suas equipes para identificar o defeito e restabelecer o fornecimento de energia.
Os clientes de Lagamar, que também são atendidos pela subestação de Vazante, tiveram o fornecimento restabelecido às 11h20, através do atendimento por outras fontes de abastecimento. Às 13h50, em mais um esforço para garantir a continuidade do fornecimento de energia, cerca de 40% do clientes de Vazante tiveram a energia restabelecida. Como é uma condição provisória, até que a subestação de Vazante seja normalizada, podem ocorrer variações na qualidade da energia fornecida.
Subestação móvel da Cemig, a caminho de Vazante |
As equipes da Cemig continuam trabalhando para corrigir o defeito e restabelecer o fornecimento aos clientes de Vazante, seja por meios convencionais ou fontes alternativas, como gerador. Um helicóptero já decolou de Belo Horizonte com destino a Vazante levando equipes de especialistas para ajudar a solucionar a interrupção e restabelecer o fornecimento.
Além dessas ações, uma subestação móvel de 25 MVA, com capacidade para atender cerca de 25 mil pessoas, está sendo deslocada para Vazante com o objetivo de colaborar no suprimento de energia aos clientes do município e região. A unidade, por seu peso (74 toneladas), dimensões (18 metros de comprimento) e restrições de tráfego rodoviário, deve chegar a Vazante amanhã.
Assessoria de Comunicação
Governo Municipal de Vazante
Administração 2013/2016
“Construindo um futuro para todos”
Comentários